_Tecnologia

Compre essas camisetas e bugigangas da Wikipedia para nunca mais ver o “apelo pessoal” de Jimmy Wales

A Wikimedia abriu uma lojinha virtual. Tem camisetas, blusas, bolsas, squeezes, adesivos e chaveiros, essas coisas legais que geralmente se ganha em feiras de tecnologia. Mas eu acho que você devia comprar essas da Wikipedia. Por quê? Para evitar que Jimmy Wales apareça no topo da Wikipedia novamente. As camisetas são bem legais pra falar […]

Eu edito a Wikipedia.

A Wikimedia abriu uma lojinha virtual. Tem camisetas, blusas, bolsas, squeezes, adesivos e chaveiros, essas coisas legais que geralmente se ganha em feiras de tecnologia. Mas eu acho que você devia comprar essas da Wikipedia. Por quê? Para evitar que Jimmy Wales apareça no topo da Wikipedia novamente.

As camisetas são bem legais pra falar a verdade. Umas trazem o logo da Wikipedia, outras vêm com um “I (edit) Wikipedia”. Ainda há blusas e bolsas e adesivos e um monte de outras coisinhas do tipo, e os preços não são ruins, não — US$ 15 por uma camiseta, US$ 35 por uma blusa.

A iniciativa, claro, visa reverter fundos para manter a Wikipedia no ar. Jimmy Wales é totalmente contra anúncios no site pelo receio de que eles interfiram no conteúdo e, para manter a fundação operando, apela para outras formas de levantar dinheiro. Várias vezes já deu a cara a tapa pedindo doações, agora montou uma lojinha simpática com o mesmo propósito.

É a sua chance de ajudar e, de quebra, ainda levar um souvenir da Wikipedia. Exceção, talvez, para aquele cara que já editou um zilhão de artigos — ele merece pelo menos uns buttons de graça. [Wikimedia Shop]

Sair da versão mobile