_Tecnologia

Conceito de bracelete e bacia (!) Rationalizer da Philips é extremamente emocionante

Este produto, das potencialmente loucas mentes da Philips, é estranho o suficiente por si só -- basicamente um conjunto de bracelete e bacia detectores de stress --, mas legais mesmo são os vídeos-conceito dele. Tão eletrizantes quanto o trailer do maior filme de ação do ano.

Este produto, das potencialmente loucas mentes da Philips, é estranho o suficiente por si só — basicamente um conjunto de bracelete e bacia detectores de stress –, mas legais mesmo são os vídeos-conceito dele. Tão eletrizantes quanto o trailer do maior filme de ação do ano.

O Racionalizer, ainda que bizarro, é um produto muito simples. Um bracelete que, provavelmente através de medição de pulso ou algo parecido, consegue detectar seu estado emocional e enviar via wi-fi para uma bacia com luzes LED. A bacia fica iluminada em vermelho (lembre-se: vermelho nunca significa nada de bom) quando o seu nível de stress estiver alto demais, ponto no qual o importante homem de negócios que usa este cacareco deve parar de vender ações importantes e ir tomar um copo d’água ou sei lá.

O produto ainda está na fase de conceito, mas já está avançado o suficiente para a Philips fazer um site e dois vídeos animalmente empolgantes, que você pode conferir clicando aqui. [via Engadget]

Sair da versão mobile