_

Confiança reforçada no Internet Explorer 9

Um dos pontos fortes do novo Internet Explorer 9 é a segurança e a confiabilidade do navegador, com recursos que recuperam suas sessões de navegação (e inúmeras abas abertas) mesmo se um dos sites ou, em um caso raro, o sistema operacional der algum problema. O recurso de isolamento de abas faz com que cada […]

Um dos pontos fortes do novo Internet Explorer 9 é a segurança e a confiabilidade do navegador, com recursos que recuperam suas sessões de navegação (e inúmeras abas abertas) mesmo se um dos sites ou, em um caso raro, o sistema operacional der algum problema.

O recurso de isolamento de abas faz com que cada site aberto no IE9 seja visto pelo sistema operacional Windows 7 ou Vista como um processo individual. Desse modo, se uma página der problema (conflito com plug-in, por exemplo), suas demais janelas e abas abertas se mantêm funcionais. Logo após o problema ser identificado, o Internet Explorer 9 recupera de forma automática a aba em questão. Se uma ou mais janelas/abas se fecharem ou derem “crash” sem avisar, elas serão reabertas e recarregadas no ponto antes do problema.

Em caso de incidentes e travamentos, o IE9 também mostra uma mensagem na barra de notificações, localizada na parte inferior da tela, dizendo que o site não está respondendo (notou que é o site, e não mais o aplicativo?). Desse modo, a comunicação fica mais clara e simples com o usuário, que nem sempre sabe o que está acontecendo.

Outro recurso relacionado à visualização de sites é o modo de visão de compatibilidade (Compatibility View). Muitos desenvolvedores criaram sites para navegadores antigos, já desatualizados e fora dos padrões modernos da web, como HTML5 e CSS3. Na rara ocasião de encontrar um desses sites, o botão de Compatibility View, localizado na barra de endereços, ajusta o site para os padrões do Internet Explorer 8. Ao voltar a essa página, nem precisa clicar no botão, pois o IE9 mostra o site automaticamente no modo de compatibilidade.

Para baixar gratuitamente e experimentar o novo Internet Explorer 9, visite www.internetexplorer9.com.br e teste os novos recursos do navegador.

Sair da versão mobile