_Netflix

Como configurar senha para perfis da Netflix e limitar filmes e séries para filhos

Netflix liberou novas configurações de controle parental; é possível criar senha para perfis e limitar séries ou filmes disponíveis para filhos.

Logotipo da Netflix

AP

É comum que as pessoas compartilhem a conta da Netflix entre familiares. Apesar de ter apenas um login, na plataforma é possível configurar diferentes perfis, o que acaba sendo uma forma de identificação e de fazer com que os algoritmos da plataforma deem sugestões conforme o hábito de cada um.

O problema disso tudo é que não há muita proteção. Uma criança, por exemplo, pode acessar a conta de um adulto e ver suas recomendações. Então, nesta terça-feira (7), a Netflix adicionou novas funções de controle parental que permitem, por exemplo, configurar filmes e séries baseados em determinada idade, excluir determinados títulos e proteger perfis com senha.

Configurando filmes e séries conforme a idade e restringindo títulos

Como proteger um perfil com senha

No item Perfil e Controle dos Pais, os usuários conseguem ainda ver “O que foi assistido”, em um item que leva este mesmo nome, e ajustar “Configurações de Reprodução”. Este último recurso possibilita ativar ou cancelar a reprodução automática.

[Netflix Brasil]

Sair da versão mobile