_Ciência

Confira 13 fotos espetaculares do eclipse da Super Lua de Sangue ao redor do mundo 

Eclipse lunar pôde ser visto em diferentes parts do mundo na madrugada desta quarta-feira (26)

Santa Monica, Califórnia

Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (26) na costa leste dos Estados Unidos, a sombra da Terra envolveu a Lua na escuridão, marcando o primeiro eclipse lunar desde janeiro de 2019 e um dos dois eclipses lunares que testemunharemos em 2021.

Não só isso, mas este eclipse ocorreu durante uma “Super Lua de Sangue” – tornando-o extravagante porque a Lua estava o mais perto possível da Terra, então parecia “imensa” no céu. E, para completar, essa coisa maravilhosa ainda tinha cor de “sangue” devido às nuvens que passavam pela atmosfera da Terra e refletiam na Lua a luz de “sangue” vinda do sol.

Eu digo que “nós” testemunhamos, mas isso é mentira; Eu, presumivelmente como muitos outros da costa leste (EUA), estava dormindo profundamente quando esse show celestial aconteceu – perdi totalmente. Talvez você tenha visto, mas nós não. Felizmente, fotógrafos de todo o mundo capturaram o eclipse da Super Lua de Sangue para aqueles que, como nós, estavam exaustos demais para olhar para fora simplesmente porque algo legal estava acontecendo. Para nós – ou qualquer pessoa que queira se deleitar com a visão celestial inspiradora – aqui estão algumas fotos incríveis do eclipse da Lua Super de Sangue capturadas em locais ao redor do planeta onde o eclipse era visível.

[foo_gallery]

Sair da versão mobile