_Cultura

Confira as imagens finalistas do concurso de fotografia da natureza

Edição 2022 do concurso Natural World Photography Awards pedia a fotógrafos que registrassem a vida na Terra e as ameaças que o planeta enfrenta. Veja as 5 mais legais

A edição 2022 do concurso Natural World Photography Awards, que premia as melhores fotos da natureza, encomendava um mesmo tema: imagens que mostrassem a vida na Terra e as ameaças que nosso planeta enfrenta.

As fotos finalistas serão exibidas na Academia de Ciências da Califórnia em San Francisco, nos EUA. Fotógrafos do mundo inteiro enviaram suas imagens, e você confere aqui abaixo algumas das finalistas.

Imagem: Karine Aigner/World Nature Photography Awards

A foto acima foi a grande vencedora do concurso. Na imagem, um grupo de abelhas ‘Diadasia Rinconis’ se reúne em um enxame. Elas vivem na América e são consideradas uma espécie solitária — o que ressalta a raridade do registro.

Imagem:Sitaram Raul/World Nature Photography Awards

Na foto, um morcego frugívoro enquanto voa em direção a um pé de fruta-do-conde. O efeito de sombra criou uma aura meio fantasmagórica para o mamífero voador, que parece ter asas transparentes.

Imagem:Sandesh Kadur/World Nature Photography Awards

A foto acima foi batizada de “Fantasma das Montanhas”, e recebeu essa alcunha por ser muito difícil tirar fotografias desses leopardo-das-neves. Chama a atenção, a pose “relaxada” do felino — que, na imagem, está mais para um gatão, convenhamos. Foi finalista na categoria ” vida selvagem”.

Imagem: Tom Shlesinger /World Nature Photography Awards

Um mero-preto macho nada por um cardume de peixes. O mero-preto é um dos maiores peixes do oceano, chegando a medir 2,5 metros de comprimento e pesando até 360 kg.

Tom St. George/World Nature Photography Awards

Intitulada “Beleza Oculta Sob Nossos Pés”, a última selecionada em nosso top 5 apresenta as cavernas submarinas do México. O fotógrafo Tom St. George queria mostrar a beleza natural encontrada nas cavernas, mas também destacar como elas estão ameaçadas devido ao turismo. Na foto, estalactites e estalagmites ajudam a criar um ambiente quase claustrofóbico, como numa floresta feita de pedra.

Sair da versão mobile