A Disney lançou nesta quinta-feira (14) o novo teaser de Gavião Arqueiro, próxima série baseada no Universo Cinematográfico Marvel.

O show é ambientado em uma Nova Iorque cheia de neve em clima de Ação de Graças, Clint Barton (o Gavião) promete dar a sua família “o melhor Natal de todos”.

É claro que, como quem acompanhou um pouco o MCU ou mesmo filmes natalinos da Sessão da Tarde, sabe que o resultado disso é “muita confusão”. Confira:

Quem não entendeu o motivo do Vingador estar sendo perseguido na trama precisa primeiro dar uns passos atrás.

Os próximos parágrafos contém spoilers de Vingadores Guerra Infinita, Ultimato e Viúva Negra.

Após Thanos estalar os dedos em Guerra Infinita, fazendo com que metade da população do universo desaparecesse, Gavião foi o único sobrevivente de sua família.

Clint, amargurado pela perda da esposa e filhos, abandona o arco e flecha e se torna Ronin, um caçador de criminosos sem misericórdia. Até que ele é recrutado novamente para os Vingadores para a tarefa de derrotar Thanos. Mas é claro que suas atitudes nesse curto período não ficarão sem consequências.

A série irá explorar a relação de Clint e a família após os acontecimentos, enquanto precisa lidar com o fantasma do passado que o persegue (e tenta matá-lo). Ao mesmo tempo, irá estrear uma nova vingadora: Kate Bishop, conhecida nos quadrinhos como Gaviã Arqueira, é uma arqueira que quer seguir os passos de Clint e ser sua discípula.

A produção contará com Florence Pugh, estrela de Viúva Negra ao lado de Scarlett Johansson, que interpreta a viúva Yelena Belova. A última vez que a vimos foi quando ela foi visitar o túmulo de sua irmã, Natasha Romanoff, após seu sacrifício em Vingadores: Ultimato. Na cena, descobrimos que ninguém menos que a misteriosa Condessa Valentina Allegra de Fontaine, de Falcão e o Soldado Invernal, é sua nova chefe. Para piorar, ela diz para Yelena que foi Clint que matou Natasha. Ao que tudo indica, os dois vão ter muito para resolver.

Assine a newsletter do Gizmodo

Gavião Arqueiro chega ao Disney+ em 24 de novembro com dois episódios. Outros quatro serão lançados semanalmente, todas as quartas-feiras.