_Curiosidades

Conheça 6 designs de aviões que mudarão seu conceito de viagem

Designs inovadores prometem conforto ao viajantes. Ou, pelo menos, uma experiência inédita. Confira

Até para quem gostar de viajar de avião, longas distâncias são um martírio. A boa notícia é que as companhias aéreas, cada vez mais, focam em projetar interiores de aviões tendo o conforto dos passageiros em mente. O site The Next Web selecionou 6 designs de aviões que vão mudar seu conceito sobre essas viagens.

Cápsulas de sono

Ficar deitado durante o voo é tudo que os passageiros mais querem. Para isso, a Air New Zealand desenvolveu a cápsula do sono. Cada unidade de beliche tem seu próprio colchão, lençóis, cortina de privacidade, carregamento USB e ventilação.

Imagem: Divulgação/Air New Zealand

No entanto, as cápsulas são comunitárias, e os passageiros só podem reservá-la por quatro horas. Existem apenas apenas seis cápsulas por avião. Ou seja, muita gente vai acabar de fora.

Cápsula de nuvem 

Imagem: Divulgação/ Toyota Bosoku

As cápsulas com pagamento extra ficam acima dos corredores externos e podem ser usadas para dormir, relaxar ou se concentrar no trabalho em um ambiente privado. Trata-se de um conceito do Crystal Cabin Award, prêmio de excelência em inovação de interiores de aeronaves.

SpaceChiller

O SpaceChiller, da Collins Aerospace, conta com nada menos que um mini-bar pessoal. Veja abaixo.

Imagem: Divulgação/Collins Aerospace

O design usa dissipadores de calor avançados, reduzindo o consumo de energia em até 50%, e pode ser aproveitado em várias áreas de serviço e assentos de passageiros.

Cabines Elevadas

Imagem: Divulgação/Teague

Imagine uma cabine com materiais naturais e “móveis flutuantes”, presos a suportes de parede, para que você possa armazenar facilmente suas coisas? Projetado por Teague e NORDAM, o design cria espaço sem remover a capacidade do assento.

Assento de avião Chaise Longue

Imagem: Divulgação/Crystal Cabin Award

O design, proposto pelo estudante de pós-graduação Alejandro Núñez Vicente, prevê uma cabine de dois níveis, com cada fileira alternando entre assentos no chão e assentos elevados alguns metros acima do solo.

A Cabana do Café

Imagem: Divulgação/Prêmios Crystal Cabin

Este design é um vencedor dos prêmios Crystal Cabin do ano passado. Uma longa mesa percorre o centro da cabine, criando um espaço útil para trabalho remoto, reuniões e café.

Sair da versão mobile