Muia gente não sabe, mas Priscilla Presley, viúva de Elvis Presley, tem um filho com raízes brasileiras. Nascido na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1987, Navarone Garibaldi Garcia é filho da atriz com o produtor de cinema brasileiro Marco Antonio Garcia, conhecido como Marco Garibaldi. Priscilla teve um relacionamento de 22 anos com ele após o casamento com o rei do rock.
Aos 36 anos, Navarone mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e seguiu os passos artísticos da família. Ele é vocalista da banda de synth rock “Them Guns”. Sua meia-irmã, Lisa Marie Presley, que morreu neste ano, também era cantora.
Navarone descobriu sua família em Curitiba (PR), escondida pelo pai, com quem cortou relações, através da mensagem de um primo pelo Instagram, em 2017. Em uma passagem pela cidade em abril de 2023, ele e sua mãe, Priscilla, deixaram suas marcas na “parede da fama” na Ópera de Arame.
Them Guns
A banda Them Guns surgiu em 2011. Ela é formada por Navarone (vocal e guitarra), seu amigo de infância Kyle Hamood, tecladista e baterista, o baixista Chuck Holiday e o também baterista Chris Hudson. Algumas de suas principais músicas são “Fireworks”, “Horoscope”, “Somebody Called the Cops”, “Devil’s Eye” e Shot in the Dark”.
De acordo com a banda, a conexão entre os integrantes é profunda. Eles narram o episódio em que a letra de uma música veio a Navarone em um sonho, e na mesma noite, Kyle teve uma ideia de melodia.
“Nenhum dos dois soube da ideia do outro até o dia seguinte, quando foi mencionado ao telefone. Kyle e Chuck tocaram a melodia da letra de Navarone, e a mágica aconteceu. O som se encaixou perfeitamente nas palavras”, diz o site do grupo.
Em um depoimento à revista Veja, Navarone contou como a família de estrelas influenciou sua paixão por música.
“Elvis morreu dez anos antes de eu nascer, mas minha mãe costumava colocar seus discos para tocar em casa de vez em quando. Eu mesmo peguei em uma guitarra pela primeira vez aos 7 anos, e minhas mãos mal conseguiam segurar o instrumento. Aos 12, meu melhor amigo começou a tocar rock todos os dias. A certa altura, notei que eu deveria aprender também, para termos algo em comum. Logo a música se tornou uma paixão incontrolável”, disse.
Ele também explica como iniciou sua carreira na música e o surgimento da Them Guns. “Começamos uma banda juvenil juntos e passamos a nos apresentar em bares locais. Fizemos uma série de ótimos shows, mas tivemos um problema que acabou separando o grupo. Depois disso, me mudei para Santa Cruz (cidade na Califórnia) e montei outra banda com amigos do Colorado. Assim surgiu a Them Guns. Fomos para Los Angeles, gravamos um disco e hoje estamos bem encaminhados, fazendo turnês e lançando novos álbuns”, contou o músico.
Por fim, ouça “Fireworks”, do Them Gums: