Conheça a obra perfeita de Jurassic Park: “A Origem de Hammond”

Baseado em John Hammond, o visionário criador do parque temático, a história de origem perfeita já existe e está disponível para assistir

Se você é fã da franquia de filmes “Jurassic Park”, chegou o seu momento! Depois de vários escritores se reunirem e lançarem uma prequela sobre a história do parque temático, baseada em John Hammond, agora a história de origem perfeita já existe e está atualmente disponível para assistir. A obra ganhou o nome de “The Hammond Memoir”

Estrelado pelo falecido Richard Attenborough, que originalmente interpretou o personagem, é uma peça assombrosa sobre como a estrada para os portões icônicos de Jurassic Park não era tão dourada quanto o âmbar que a pavimentou. 

Nos filmes de Steven Spielberg, o Dr. Hammond é o homem que orquestrou e construiu o parque temático. Embora canonicamente a morte de John Hammond tenha ocorrido em 1997, sua presença e legado continuam ao longo da série e também nos filmes do “Jurassic Park”. Ainda hoje, o personagem continua sendo um dos ícones mais queridos da franquia.

Não é à toa que toda essa popularidade é mostrada através de tentativa de alguns escritores de lançar uma história de origem para o criador do parque, que rapidamente se tornou viral. Marcado com arte conceitual, eles esperavam explorar a vida do magnata da biotecnologia, desde seus primeiros dias como um showman jovial com um circo de pulgas ao pai de Jurassic Park. 

Porém, a prequela perfeita já existe como um livro de memórias gravado por Richard Attenborough e montado pelos fãs em uma minissérie. Relembrando o início da vida de John Hammond, a ascensão e queda de seu parque e suas considerações finais, além do encerramento que o personagem merece e realmente uma das mais belas histórias dos mitos de “Jurassic Park”. 

Usando o áudio do jogo, clipes de filme e arte original, o site de fãs  “Jurassic Time” criou uma série de vídeo com 22 partes, audiolivro e novelização. Embora o projeto montado em leque não seja totalmente oficial, é autêntico. 

A história contada ao longo de Trespasser explorou os pontos altos da vida de John Hammond: como ele deixou a Escócia quando adolescente, a maneira como ele conceituou e construiu o parque e até mesmo as comoventes consequências dos dois primeiros filmes de sua perspectiva. Suas memórias também incluíram personagens clássicos como Dr. Henry Wu, Robert Muldoon e Dennis Nedry. 

Tudo o que se pode esperar e desejar de um filme anterior está dentro desses clipes de áudio e incrivelmente trazido à vida pelos fãs em Jurassic Time. A narração até previu o que está por vir nas sequências do Jurassic World: “Meu trabalho está onde o deixei. Se houver alguém corajoso e inteligente o suficiente para pegá-lo e retornar – as chaves do tempo, talvez a fundação de um novo império”.

A série Jurassic Time é a prequela perfeita de “Jurassic Park” de todas as maneiras certas. O livro de memórias encapsula lindamente o legado de John Hammond e suas criações. Para ter acesso, basta clicar aqui! 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas