_Tecnologia

Conheça alguns dos palestrantes do Short Stories Live, o evento do Gizmodo e do Kotaku

O Short Stories Live irá apresentar histórias reais de pessoas talentosas que talvez você ainda não conheça, mas que estão fazendo a diferença na área em que atuam. Saiba quem são alguns dos palestrantes do evento. O empreendedor Tallis Gomes, de 26 anos, criou o Easy Taxi, um dos aplicativos mais usados no setor. Lançado em […]

O Short Stories Live irá apresentar histórias reais de pessoas talentosas que talvez você ainda não conheça, mas que estão fazendo a diferença na área em que atuam. Saiba quem são alguns dos palestrantes do evento.

O empreendedor Tallis Gomes, de 26 anos, criou o Easy Taxi, um dos aplicativos mais usados no setor. Lançado em 2012, conta com 40 mil motoristas cadastrados, 1,5 milhão de usuários e está disponível em 22 cidades brasileiras e em 16 de outros países. Ele fala de oportunidades e de aprendizado, relembrando como tudo aconteceu, da época em que ouvia de taxistas que smarthphones eram artigo de luxo até agora, em que celulares se tornaram importante ferramenta de trabalho. Recentemente, contamos a história da mudança que os apps de táxi estão causando na relação entre cliente e taxistas.

Guilherme Mazzaro e Saulo Camarotti, do Behold Studios, são os criadores do elogiado Knights of Pen and Paper, um dos grandes jogos independentes de 2012, que chegou a ocupar o Top 5 na App Store e Google Play. A dupla vai compartilhar a visão inteligente e realista do mercado de jogos no Brasil, além de abordar as dificuldades na trajetória para chegar até lá. Eles tratam ainda do tema lifestyle job e compartilham a experiência de um novo jeito de se relacionar com o trabalho: nem funcionários, nem empresários. A Behold também está desenvolvendo seu próximo jogo, o Chroma Squad, e o evento será uma boa oportunidade para conhecer mais detalhes do joguinho, que já levantou mais de US$50 mil em crowdfunding.

Cena do jogo Knights of Pen & Paper +1, do Behold Studios

Falando em crowdfunding, Diego Reeberg, um dos criadores do Catarse.me, conhece bem o assunto: ele comanda a principal plataforma de crowdfunding do País, tem olhar apurado e experiência de quem faz a curadoria de diversos projetos. Diego fala sobre o que pode engajar o público em torno de uma ideia e do que pode fazer de um projeto para financiamento coletivo mal ou bem sucedido.

Outro palestrante do Short Stories é Lucas Longo, que criou uma escola de artes interativas, além de uma agência de produtos voltados para mobile. No “iai?, Instituto de Artes Interativas”, Longo forma alunos para enfrentar os desafios do mercado no qual ele próprio está inserido – além de preparar crianças para entrar no mundo da tecnologia. No palco do Short Stories Live o educador aborda o ecossistema do mercado de mobile, suas particularidades e como ele pode ser tão revolucionário quanto a própria internet.

Nesse mesmo barco está Thais Weiller, uma das mentes por trás da JoyMasher, estúdio de games responsável pelo impactante Oniken. Ao lado de Danilo Dias e Marco Galvão, ela desenvolve jogos que gostaria de ver no mercado, ou seja, com ótima trilha sonora, estilo retrô característico e alta dificuldade. Formada em jornalismo e com mestrado na Universidade de São Paulo, Thais é game designer e consultora na área, mas também tem experiência como palestrante e mediadora de mesas de discussão em eventos sobre games.

Pelo palco do evento também passa Edson Pavoni, fundador da D3, empresa difícil de ser definida. Ele e seu pequeno time produzem experiências interativas e vivem em busca de ideias à frente de nosso tempo. Ele discute sobre novas plataformas, NFC, desenvolvimento de hardware e também mostra um pouco da sua experiência com projetos “fora da caixa”. Edson traz uma visão diferente e provocadora do universo tecnológico e digital.

Para abordar um tema fundamental para quem pretende entrar nesse mercado, ou se manter atualizado dentro dele, Short Stories Live conta ainda com a participação de Terence Reis. Um dos pioneiros em mobile marketing no Brasil aborda os temas comunicação e divulgação. A partir de sua experiência, ele mostra como ter mais exposição, o que realmente gera download e como funciona a mecânica de rankings nas app stores.

O Short Stories Live é um encontro de pessoas e ideias e vai provocar um jeito novo de olhar para velhas questões. Participe!

SHORT STORIES LIVE
Data: 7 de setembro de 2013
Horário: das 14h às 21h
Local: Espaço Apas – Auditório Antônio Dias Filho
End. Rua Pio XI, 1.200 – Alto da Lapa, São Paulo
Mais detalhes: sslive.com.br

Sair da versão mobile