O iPad é o melhor tablet que existe basicamente porque ele é o único tablet, mas uma legião de tablets com Android, como o Cruz Reader, da Velocity Micro, prepara-se para invadir o mercado. Por 200 dólares, ele pode ser uma opção interessante.

O Cruz Reader, de 7 polegadas, será vendido como um leitor de e-Books – uma versão de 300 dólares, o Cruz Tablet, terá 4 GB de espaço interno e chegará em breve – e, ao que parece, eles será realmente um prático e barato tablet com Android; ele tem uma porta USB e um slot para cartões SD e pode rodar fotos, mostrar vídeos em MP4 e tocar arquivos de música, e navegar na web. Ele pode não fazer todas essas ações com perfeição, mas, ei, no fim das contas ele é apenas um e-Reader! (O nome disso é “controle de expectativas”.)

Esta tabela mostra as especificações do Cruz Reader e do Cruz Tablet:

 

Ou seja, mudar do Reader para o Tablet significa basicamente dobrar a memória RAM, ganhar Wi-Fi n e uma tela sensível ao toque capacitiva.

Como fica bem claro no vídeo, ele não tem o alto nível de acabamento do iPad (o que pode ser até um lado positivo), e você provavelmente ficará preso em versões antigas do Android, mas com a possível explosão dos tablets, o ideal é ter uma boa gama de aparelhos, em várias faixas de preço. E um tablet com Android de 200 dólares é realmente algo intrigante. [Cruz via Engadget]