_Cultura

Conheça “O Páramo”, novo terror espanhol de tirar o fôlego que está bombando na Netflix

David Casademunt é responsável pela direção. A história é ancorada por performances surpreendentes de Inma Cuesta e Asier Flores, e conta também com Roberto Álamo no elenco

O Páramo

Imagem: reprodução/Netflix

Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo o novo filme de terror espanhol “O Páramo”, ou “EL Paramo”. Dirigido por David Casademunt, o longa sombrio mistura elementos de suspense sobrenatural e psicológico e tem como plano de fundo um isolamento causado pela guerra. 

O filme chegou a ficar em primeiro lugar no Top 10 do serviço. O enredo se passa no século 19, durante a guerra espanhola, mostrando a vida de um menino chamado Diego. Ele vive com sua mãe e pai, recluso do resto do mundo. 

A família não recebe nenhum visitante e busca viver de forma a conservar uma tranquilidade, que logo é interrompida pelo aparecimento repentino de uma criatura sinistra que se alimenta do medo. Nesta trajetória o garoto tenta superar seus temores protegendo sua mãe e a si de uma ameaça sobrenatural que ronda a sua casa.

Em uma noite, o pai de Diego conta a ele sobre uma fera que segue uma pessoa e se alimenta de seu medo. Um dia, a família encontra um homem gravemente ferido em um barco. Salvador tenta curar o homem, mas ele entra no barraco e pega um fuzil, apontando para Diego e Lúcia, assim uma tragédia segue. Confira o trailer:

A história de “O Páramo” é ancorada por performances surpreendentes de Inma Cuesta, como a protagonista Lucía e Asier Flores como o filho Diego. Além deles, Roberto Álamo dá vida a Salvador e Alejandra Howard interpreta Juana. Víctor Benjumea completa o elenco.

“O Páramo” é dirigido por David Casademunt, que também co-roteirizou o filme ao lado de Martí Lucas e Fran Menchón. Marina Padró Targarona, Joaquín Padró e Mar Targarona são os produtores, e Diego Navarro é o responsável pela trilha sonora.

Claustrofóbico e aterrorizante, “O Páramo” é um filme desconfortável e boa opção para quem procura algum terror para assistir. O filme está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Sair da versão mobile