Olha, isso é definitivamente um protótipo. Mas depois de alguns testes, nós estamos mais empolgados do que nunca em relação ao novo relógio futurista com Bluetooth da Casio.

O conceito feito de plástico e ainda sem nome pode não chamar muita atenção de longe, mas depois de usá-lo com as habilidades do novo sistema de Bluetooth, o BLE, nós estamos realmente de cabelo em pé e loucos para ver essa tecnologia funcionando em todo o mundo.

Sendo bem claro: o relógio faz uma ou outra coisa apenas, realmente. Mas tudo que ele faz, ele faz especialmente bem. Nós o testamos com um celular Android e conectá-los foi simples demais: um clique num botão do relógio. Sempre que o usuário recebe uma ligação, o relógio reproduz instantaneamente o nome da pessoa em sua tela. E-mails surgem da mesma forma, com endereços específicos. Dando um duplo toque na carinha ele cala a chamada, salvando aquele tempo de tirar o aparelho do bolso ou da mochila. O usuário também recebe alertas em forma de texto, e duas barras separadas nos cantos superior direito e esquerdo mostram as chamadas recebidas e o número de e-mails não lidos.

Apesar de o relógio incluir um sistema como o Find Me, é preciso utilizá-lo num raio de cinco metros de distância do aparelho (o limite do BLE). Você também pode sincronizá-lo com o horário do celular para ajustá-lo instantaneamente quando houver mudanças de fuso. E isso é tudo… por enquanto.

A Casio diz que o BLE provavelmente irá acomodar outros bits com informações poderosas, como um informativo de trânsito, informações de cinema e shows e várias localizações de hospitais e afins, tudo isso direto no seu pulso.

Pelas previsões da nova tecnologia, esperamos que o sistema seja incorporado na linha G-Shock no final deste ano ou no início de 2012. Honestamente, nós nunca ficamos tão empolgados com o Bluetooth.