A partir de fevereiro, toda quarta-feira o Gizmodo Brasil abrirá espaço para um colunista trazer reflexões sobre tecnologia. Esse é um esforço da nossa parte em aprofundar, juntos, o debate sobre os impactos da tecnologia na sociedade.

Inicialmente serão quatro colunistas fixos que vão falar sobre games, tecnologia, direito, programação e até mesmo trarão contos de ficção científica para nos ajudar a vislumbrar possíveis futuros. Conheça abaixo nosso novo time de colunistas:

Ana Carolina da Hora (mais conhecida como Nina da Hora)

Nina da Hora

Além de ter o sobrenome mais legal de todos, Nina é cientista da computação, com ênfase em pesquisa computacional, pela PUC-RJ. Ela participou da formação de desenvolvedores do Apple Developer Academy e é criadora do Ogunhe Podcast, que apresenta cientistas do continente africano e suas contribuições científicas. No Gizmodo Brasil, ela escreverá sobre tecnologia e sociedade. Siga-a no Twitter.

Jaderson Souza

Jaderson Souza

Jaderson falará sobre games. Ele é doutorando em Humanidades, Direitos e outras Legitimidades pela FFLCH, na USP. Também é mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Com um longo histórico em desenvolvimento de games e educação, é presidente da Game e Arte, que desenvolve jogos e facilita processos educacionais por meio deles. Siga-o no Twitter.

Tais OIiveira

Tais Oliveira

Tais escreverá sobre tecnologia e sociedade para o Gizmodo Brasil. Ela é mestre e doutoranda em Ciências Humanas e Sociais na UFABC e pesquisa sobre tecnologia, sociedade e relações étnico-raciais. Siga-a no Twitter.

Waldson Souza

Waldson Souza

Nosso escritor, Waldson trará toda semana um conto exclusivo de ficção científica para nos ajudar a imaginar futuros — sejam eles utopias ou distopias. Formado em Letras e mestre em Literatura pela UnB, Waldson é pesquisador de afrofuturismo na literatura brasileira contemporânea. É autor de Oceanïc (Dame Blanche). Siga-o no Twitter.