Dia desses nos deparamos com uma piadinha que era mais ou menos assim: se alguém do passado fosse transportado para 2013 e você tivesse que apresentar o smartphone a essa pessoa, como faria?

“Um dispositivo conectado a uma rede enorme que contém todo o conhecimento da humanidade, mas que é usado para ver fotos de gatinhos e entrar em discussões inúteis.” É engraçado, mas é real. Por isso que achamos tão legais concursos e iniciativas que premiam a disseminação, como o site Oi ComoFaz.



Recapitulando: todo mês uma equipe da Oi seleciona as três melhores respostas para perguntas feitas no site e premia seus autores com prêmios suculentos. Vamos ver quem ganhou?

Em terceiro lugar ficou Daniel Siqueira, que faturou um voucher de R$ 500 para ser gasto nas lojas Oi. Ele respondeu a uma pergunta nossa, sobre serviços na nuvem, de forma bem direta e listando as opções mais populares e o tanto de espaço que cada uma oferece nos tiers gratuitos.

Na sequência, João Menezes, o segundo colocado, faturou um Xoom 2, tablet da Motorola, graças a uma detalhada explicação sobre os quatro tipos de telas sensíveis que existem. Você achava que touchscreens eram todas iguais? Pois não são.

E o grande ganhador do mês, que leva para casa um iPhone 5 de 32 GB, foi Rodrigo Quintela. A resposta, muito bem embasada e com dicas que vão além da tecnologia, explica como saber onde existem pontos de acesso Wi-Fi e as formas de acessá-los por meio de smartphone, tablet ou notebook. Palmas para o Rodrigo!

Se você não ganhou, não desanime. O Oi ComoFaz está rolando e, além de ajudar a simplificar a tecnologia e compartilhar o seu conhecimento com outras pessoas, você pode ser um dos ganhadores mês que vem: comofaz.oi.com.br.