_Apple

Substituição da traseira de vidro do iPhone 8 é mais cara que o conserto da tela

O iPhone 8 já está disponível em terras estrangeiras, e a nova versão, apesar de bem parecida com o iPhone 7, traz uma elegante traseira em vidro que permite o carregamento sem fio – e é melhor você tomar bastante cuidado com ela, pois trocá-la pode causar danos ao seu bolso. Enquanto a substituição da […]

O iPhone 8 já está disponível em terras estrangeiras, e a nova versão, apesar de bem parecida com o iPhone 7, traz uma elegante traseira em vidro que permite o carregamento sem fio – e é melhor você tomar bastante cuidado com ela, pois trocá-la pode causar danos ao seu bolso.

Enquanto a substituição da tela custa apenas U$ 29 nos EUA, o reparo da traseira, qualificado como “outros danos”, custará U$ 99 mais impostos. Este valor é aplicado dentro da garantia de fábrica da Apple, que permite duas trocas por acidentes diversos nestes valores. Depois disso, a substituição do vidro traseiro custará U$ 349 para o iPhone 8 e U$ 399 para o iPhone Plus, segundo informações do AppleInsider.

Caso o usuário adquira a Apple Care, a garantia estendida para produtos da marca, o valor cai para U$ 129 e U$ 149, para iPhone 8 e 8 Plus, respectivamente.

De acordo com informações do iFixit (que voou para a Austrália para comprar o iPhone 8 antes de todo mundo), o conserto da traseira do iPhone 8 é mais caro que o conserto da tela porque, enquanto a tela consiste apenas na substituição de uma única peça , a traseira traz colada em si toda a engenharia do carregamento sem fio, assim, é necessário substituir também toda essa tecnologia quando a traseira quebra.

Ainda não sabemos quanto custará o mesmo processo de substituição para o iPhone X, mas não duvidamos que custe ainda mais caro. Então, caso você seja um desastrado da mão furada, é melhor tomar bastante cuidado com o seu novo e caríssimo brinquedo.

[AppleInsider via TheVerge, iFixit]

Sair da versão mobile