_

Construa seu site com o auxílio das melhores ferramentas

Construir um site é como construir uma casa. É preciso pensar fazer o wireframe (a “planta” do site), pensar no layout, construir fundações sólidas e, depois que a estrutura estiver pronta, pensar no acabamento e serviços agregados. Ainda brincando com essa analogia, podemos dizer que a fundação é o local onde seu site ficará hospedado, […]

Construir um site é como construir uma casa. É preciso pensar fazer o wireframe (a “planta” do site), pensar no layout, construir fundações sólidas e, depois que a estrutura estiver pronta, pensar no acabamento e serviços agregados.

Ainda brincando com essa analogia, podemos dizer que a fundação é o local onde seu site ficará hospedado, o servidor. A comparação vai além: se na construção civil existem fundações mal feitas que comprometem todo o projeto, com sites o mesmo ocorre. Se a sua hospedagem for ruim, todo o trabalho desenvolvido em cima dela ruirá — pela lentidão, pelas saídas do ar e até o risco de ter seus dados perdidos ou apagados. Não erre em um elemento tão importante, aposte em uma hospedagem de qualidade.

Além de fornecer essa fundação sólida, a Locaweb também tem um rol de serviços complementares para incrementar e facilitar a inclusão de serviços na sua casa, digo, em seu site. E elas começam no basicão mesmo: não tá podendo gastar com desenvolvedor mas precisa do seu site ou loja? Os criadores de sites e loja virtual estão ali para ajudá-lo. São ferramentas visuais, que dispensam conhecimento em linguagens de programação, acessíveis a qualquer um.

Se o seu negócio consiste em comércio eletrônico, há duas alternativas robustas. Uma envolve a criação completa e gerenciamento das vendas através da plataforma da Locaweb. O seu trabalho é cadastrar os produtos e esperar os pedidos; todo o resto, do recebimento dos pedidos ao processamento dos pagamentos, é feito pela Locaweb. A outra opção, mais complexa e flexível, é o gateway de pagamento. Ele permite integrar formas de pagamento tradicionais (boleto, transferência eletrônica e cartões) à sua aplicação. A Locaweb oferece a estrutura e os códigos de integração para a sua loja.

Você ainda encontra planos de hospedagem com extensões para linguagens e aplicações específicas (streaming, Ruby, Java) e uma suíte completa de atendimento e relacionamento com clientes. Interessou? Dê uma olhada na Locaweb. Os fios de cabelo salvos pela comodidade e tranquilidade que ela entrega agradecem.

Sair da versão mobile