Sábado à noite para muitos é o dia oficial de dar um rolê. Sair para balada, para o bar, para jantar fora. Sair com os amigos, com a família, com o namorado ou com aquele contatinho. Mas, para outra grande parte das pessoas, sábado também é o dia de ficar em casa assistindo a um bom filme. Quem nunca, certo? Agora, qual gênero cinematográfico você costuma escolher para esses dias?

Se você for do time de ficção científica em pleno sábado à noite, saiba que não é o único. Em parceria com o Telecine, analisamos os dados de consumo dos usuários da plataforma e acredite: as pessoas realmente assistem mais ficção aos sábados, entre às 21h e 23h. Ainda de acordo com as informações da empresa, os estados que mais procuram este gênero são Rio de Janeiro e São Paulo e os filmes mais escolhidos são ‘O Predador (2018)’; A Chegada; Passageiros; O Último Suspiro; e Vida.

Essa preferência pelo gênero científico aos sábados chega a ser até curiosa, agora muitas outras fazem bastante sentido. Olhe só. Ainda no sábado à noite, outra escolha comum também são os filmes de drama. Aos domingos, logo depois do almoço (14h), os usuários assistem mais filmes de ação e animação; já à noite, entre 20h e 23h, preferem as comédias. Por fim, às segundas-feiras, antes de dormir (23h), optam geralmente por ação, drama ou comédia. Eu diria que são seleções bem plausíveis, e você?

Como deu para perceber, no geral, os gêneros preferidos no Brasil podem ser resumidos em ação, animação, drama e comédia. Mas, você pode estar se perguntando: e os filmes de terror? Bom, o consumo deles fica mais restrito aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Agora, tudo isso cai por terra quando entra um lançamento. Nada é mais esperado e consumido do que um filme novo no catálogo. Eu sei, essa informação é até óbvia. Afinal, são sempre as obras mais aguardadas. E mais do que isso, não tem como: o sex appeal é maior. Dá até vontade de largar tudo agora mesmo e ir direto para plataforma do Telecine assistir a Bohemian Rhapsody ou De Repente Uma Família.

Por sinal, se você ainda não sabe, o Telecine agora também é streaming. Ao todo, são mais de 2.000 títulos e cinelists feitas com uma curadoria humanizada para diversas situações e preferências (Invasão Marvel, Filmes Cults, Baseados em Histórias Reais…). Além disso, o serviço conta com três telas simultâneas e até cinco dispositivos cadastrados. Tudo isso por R$ 37,90 por mês. E o melhor: você pode testá-lo por sete dias gratuitamente e, se precisar cancelar, pode o fazer quando quiser.

Já está pronto para apertar o play no seu próximo filme? Aqui seguem até algumas sugestões: que tal mergulhar ainda mais no universo da tecnologia e assistir ao O Círculo; Snowden: Herói ou Traidor; ou Marjorie Prime? Assine já!