_Google

Organizar seus contatos do Gmail está prestes a ficar muito melhor

O novo Google Contatos adota o Material Design, é fantasticamente agradável de ler, e preenche todos os seus contatos com informações do Google+

Os contatos do Gmail são uma bagunça porque nunca foram prioridade para o Google. Felizmente, após anos de abandono, eles estão prestes a se tornarem muito melhores.

>>> Por que os contatos do Gmail nunca foram prioridade para o Google

Como? O novo Google Contatos adota o Material Design, é fantasticamente agradável de ler, e preenche todos os seus contatos com informações do Google+ – assumindo que seus amigos tenham perfil no Google+.

Os novos contatos do Google também facilitam a remoção de entradas duplicadas, e mantém seu catálogo atualizado “misturando as informações do perfil Google de seu contato com os dados que você já tem”. Leia-se: ele usa dados do Google+.

Acredito, no entanto, que o recurso mais útil é mostrar e-mails e compromissos recentes com um contato específico. Agora você sabe quem é aquela pessoa! É como uma caixa de entrada para sua lista de contatos.

O novo Google Contatos estará disponível através do Gmail “nas próximas semanas”, mas você pode experimentá-lo agora mesmo neste link. Se você for cliente do Google Apps, terá que esperar um pouco – o link não vai funcionar para você. [Gmail Blog via Engadget]

Sair da versão mobile