Em sua conferência na Tokyo Game Show, a Sony confirmou os rumores de que o seu controle de movimentos será lançado na primavera do hemisfério norte (o que signifca basicamente o segundo trimestre). Espera-se uma versão Director’s Cut de Resident Evil 5, compatível com o brinquedo, assim como espera-se que ele funcione com vários jogos novos e antigos, incluindo LittleBigPlanet.

Alguns jogos receberão a compatibilidade via update, incluindo EyePet, Flower, High Velocity Bowling, PAIN e Hustle King. E eu realmente espero que esta seja a norma quando outros jogos resolverem adotar o esquema de controle, afinal, nem todo jogo tem cacife para um re-lançamento nos moldes do RE5. Talvez nem mesmo o RE5.

No palco, a Sony demonstrou RE5 sendo controlado por um DualShock em uma mão e o controle de movimentos na outra. Em LittleBigPlanet, um jogador controlava o Sackboy normalmente com o controle, enquanto outro usava o controle de movimentos para puxar alavancas especiais. A esfera brilhante do controle muda de cor em contexto com o jogo.

Finalmente ouvir como o controle pode melhorar os jogos atuais, me deixou levemente empolgado. E você? [Kotaku | Crédito da imagem]

Futuros jogos da Sony com controle por movimentos:
Ape Escape (Nome Provisório)
Echochrome 2 (Nome Provisório)
Eccentric Slider (Nome Provisório)
Sing and Draw (Nome Provisório)
Champions of Time (Nome Provisório)
Motion Party (Nome Provisório)
The Shoot (Nome Provisório)
Tower (Nome Provisório)