Em sua palestra no Microsoft Worldwide Partner Conferecente, o COO da companhia, Kevin Turner, disse que o novo iPhone, por conta de seus problemas de antena, “pode ser o Vista deles”. Autodepreciação lhe cai bem, Microsoft!

Turner começou com o já rotineiro discurso de que “não importa como você irá segurar seu Windows Phone 7”:

Uma das coisas que eu quero que vocês entendam hoje é que você poderá usar seu Windows Phone 7 sem se preocupar em como segurá-lo para fazer uma ligação. 

Mas essa brincadeira a propaganda do Droid X, no New York Times, e a Nokia, em seu blog, já tinham feito.

As gargalhadas de verdade surgiram quando Turner comparou o novo celular da Apple com o sistema operacional universalmente odiado de sua própria empresa: o Microsoft Windows Vista. Isso é como matar dois coelhos com uma cajadada só – ou talvez fazer um copo de limonada com dois limões?

Enfim, eu não sei se alguém conseguirá ir tão além nas piadas com o iPhone. A Apple realmente está tomando algumas boas porradas por causa do problema de sinal do iPhone, e a posição oficial da empresa até agora é que é tudo uma questão de como o software mostra as barras de recepção, o que não acalmou muito os usuários. Mas, mesmo a revista Consumer Reports não recomendando a compra do aparelho por conta de seus problemas, o iPhone 4 continua sendo o aparelho com melhor recomendação de compra no site da revista, graças ao voto popular.

Mesmo assim, é sempre divertido ver uma grande empresa zoando uma competidora, e é ainda mais engraçado ver uma grande empresa zoando ela mesma, ou seja, parabéns, senhor Turner. [ComputerWorld via Engadget]