_Internacional

Coreia do Norte diz que inventou bebida alcoólica que não dá ressaca

Um jornal estatal da Coreia do Norte diz que o país inventou um licor alcoólico que não dá ressaca.

Esqueça as ameaças nucleares, as execuções arbitrárias e a fome que assola o país. A melhor Coreia, que obviamente é a do Norte, diz ter inventado uma bebida que não dá ressaca!

Segundo o jornal estatal The Pyongyang Times, o licor Koryo é uma bebida alcoólica feita de ginseng e um arroz glutinoso. A publicação o descreve como algo “suave e que não causa ressaca”. Tais qualidades fizeram a bebida ganhar uma medalha de qualidade do governo, no dia 15 de dezembro.

Esta não é a primeira vez que cientistas norte-coreanos informaram descobertas mágicas com ginseng. O componente também é o ingrediente essencial para a injeção Kumdang-2 que, segundo eles, cura a Aids e a pneumonia, entre outras doenças.

Antes de você desacreditar completamente da bebida Koryo, é importante notar que ginseng tem a reputação de conter propriedades para curar a ressaca. Em um estudo de 2014, uma bebida de ginseng vermelha ajudou a aliviar os sintomas da ressaca quando comparada com a água pura, graças aos seus efeitos no metabolismo do álcool.

[Pyongyang Times via BBC]

Sair da versão mobile