Em maio deste ano, a Apple reconheceu que uma falha no iMessage impede que você receba mensagens de seus contatos caso deixe de usar o iPhone. Seis meses depois, a empresa lançou uma ferramenta para resolver isso.

A falha acontece porque o serviço iMessage se integra ao app Mensagens, que também envia SMS. Se um usuário de iPhone envia uma mensagem para você, e você tem um iPhone, ela irá através do iMessage.



Mas e se você saiu do iPhone e comprou um Android ou Windows Phone? Bem, a mensagem ainda irá através do iMessage, em vez de SMS – e você não vai recebê-la. Até agora, você precisava de um iPhone para resolver este problema:

Correção da falha do iMessage

Após muita reclamação, e muitas ligações para o serviço ao cliente, a Apple enfim lançou uma ferramenta online que permite se desvincular do iMessage de forma simples – como deveria ter sido desde o início.

Correção da falha do iMessage (2)

Agora, basta ir até a nova página “Cancelar o registro do iMessage” no site da Apple, digitar seu número de celular, inserir o código de confirmação que você receber por SMS, e pronto: o iMessage não será mais um buraco negro interceptando suas mensagens.

Você passou por este problema? O novo método conseguiu resolver? [Apple via The Verge]