_

Cortina inflável de chuveiro: seja ecológico ou seja sufocado

Claro, existem outros métodos de economizar água na chuveiro, mas nenhum deles coloca a sua vida em risco com a cortina inflável de chuveiro da designer Elisabeth Buecher.

Claro, existem outros métodos de economizar água na chuveiro, mas nenhum deles coloca a sua vida em risco com a cortina inflável de chuveiro da designer Elisabeth Buecher.

Minha abordagem ao design pode às vezes parecer gritantemente radical, mas eu tenho motivos diferentes para legitimar isso. Não podemos dizer que um despertador é dos objetos mais agradáveis; geralmente é até doloroso ser acordado por um destes. No entanto, é um objeto necessário, que regula as nossas vidas e a sociedade. É o que chamo de “design para a dor e para o nosso próprio bem”. Alguns dos meus designs parecem constranger as pessoas, agindo como um despertador, acordando as pessoas para a consciência do seu comportamento e dando limites a elas. As pessoas geralmente necessitam de um sinal de fora indicando que elas precisam se comportar melhor. Na França, o governo acrescentou milhares de novos radares nas estradas para combater o excesso de velocidade. E funcionou: há muito menos pessoas mortas nas estradas da França atualmente. Eu chamo isto de “design de ameaça e punição” e eu o uso como uma ferramenta educacional.

 

Pois é, ela não está pra brincadeira. Se você não encurtar o seu banho a cortina se inflará até você se tornar um prisioneiro pelado e com frio dentro do seu próprio chuveiro. Pelo que parece, se você não tiver cuidado este troço maldito pode até cortar por completo o seu ar. Pessoalmente, eu prefiro o Chuveiro Eco-Drop – a filosofia é a mesma, mas é muito menos mortal. [MoCo Loco via DVICE]

Sair da versão mobile