por Daniel Junqueira

Um cara adaptou Counter Strike 1.6 para Android e conseguiu até mesmo acessar servidores para entrar em partidas multiplayer.



É o clássico Counter Strike 1.6 mesmo, um dos mais amados jogos multiplayer da história, e não uma recriação do jogo. Ele foi simplesmente adaptado para o Android.

Para rodar em dispositivos móveis o jogo precisou de algumas mudanças, e elas não parecem muito boas. Olha só a quantidade de botões virtuais que aparecem na tela – quase não dá para ver nada do jogo em si de tanta coisa que tem. É o preço a se pagar por substituir uma touchscreen pelo teclado e o mouse.

No fim das contas acaba sendo mais uma demonstração do que fãs conseguem fazer com seus jogos preferidos do que uma nova forma de jogar Counter Strike. É como todas aquelas adaptações de Doom para todas as plataformas possíveis, ou quando desenvolvem emuladores para smartwatches. É provável que você não queira jogar Counter Strike no celular de verdade, mas é legal ter, não é?

De qualquer forma, o desenvolvedor Alibek Omarov disponibilizou o jogo para todos. Para ter Counter Strike, você precisa ter a versão 1.6 do jogo na sua conta do Steam, e aí é só seguir as instruções aqui (em inglês).

[Kotaku]