As gravações da 3ª temporada de “The Witcher”, série original da Netflix, foram interrompidas temporariamente por causa da Covid. A informação foi confirmada pelo próprio serviço de streaming via The Hollywood Reporter, mas ainda não está claro quem testou positivo para a doença.
A notícia veio à tona após diversos rumores na internet, não confirmados, de que a estrela Henry Cavill testou positivo para o vírus. No entanto, o streamer afirmou apenas ao THR que as filmagens “pausaram devido à Covid e estaremos funcionando assim que for seguro fazê-lo”.
Segundo o portal, os representantes de Cavill foram procurados, mas se recusaram a comentar o caso. Não há uma previsão exata de retorno, mas tudo indica que acontecerá em duas ou três semanas
Por outro lado, segundo informações d site Redanian Intelligence, canal de fãs da série muito confiável, havia uma gravação marcada para a última segunda-feira (25), que não aconteceu devido ao ator principal contrair a doença.
A paralisação acontece durante as filmagens de uma sequência de batalha fisicamente exigente e muito aguardada pelos fãs. A sequência interrompida, chamada de “Golpe de Thanedd”, está no livro “Tempo do Desprezo”, segundo da saga “The Witcher” do autor Andrzej Sapkowski. O incidente coloca Geralt no meio de uma guerra secreta entre duas facções de magos.
Esta não é a primeira vez que a produção de “The Witcher”, sediada no Reino Unido, teve que ser paralisada devido à Covid. A série interrompeu as filmagens da 2ª temporada em 2020 pelo mesmo motivo.
“The Witcher” estreou no final de 2019 e já conta com duas temporadas disponíveis na Netflix. A a terceira ainda não tem data de estreia prevista.