Cada cultura tem uma referência diferente para quando um menino se torna um homem. Mas, para consoles portáteis, aparentemente acontece em algum momento quando eles são atualizados com uma tela colorida e a capacidade de jogar o icônico Nintendo Entertainment System (NES). Mas, apesar da atualização de status, o Nintendo Game Man do canal Grumpy Modeler parece ter estacionado no tempo.

Pelos padrões de hoje, o Game Boy original de 5,8 polegadas de altura não poderia ser considerado portátil, mas em vez de aproveitar a eletrônica moderna para miniaturizá-lo como no caso do FunKey S, o Grumpy Modeler foi na contramão e criou o bestial Game Man. Mas, apesar disto, ele deixa muito espaço para um display LCD colorido de 640×480 de 5,6 polegadas, que é uma atualização bem-vinda para a tela de 1,9 polegadas do Game Boy original que ostentava apenas 160×144 pixels.

O Game Man foi criado usando uma combinação de um gabinete personalizado impresso em 3D, um NES, um gamepad e vários componentes de terceiros que permitem que todo o hardware retro interno funcione bem em conjunto. Contudo, enquanto muitos mods do Game Boy parecem um console Frankenstein que foi hackeado no porão de alguém, a criação do Grumpy Modeler tem o acabamento polido de um produto legítimo da Nintendo, incluindo rótulos personalizados em todos os botões.

Assine a newsletter do Gizmodo

Não há chance de a Nintendo transformar esta criação de um hacker em um produto real, então o Grumpy Modeler compartilhou não apenas todos os seus arquivos de origem da impressora 3D para download,  como também uma longa lista de compras de todos os componentes necessários para construir o seu próprio Game Man, bem como dicas aleatórias sobre como juntar tudo. Tudo o que você precisa fornecer é o hardware retro que o alimenta e um conhecimento bastante confiante de eletrônica e soldagem.