Imagine-se vendo as filmagens de uma câmera submarina. Uns canos aqui, água para tudo que é lado, uns peixinhos passanAH MEU DEUS O QUE É ISSO!?

O vídeo, de pouco mais de seis minutos, mostra uma criatura marinha gigantesca que parece uma sacola de plástico tamanho família flutuando na água. Alguns minutos mais à frente surge uma espécie de “rabo” em formato de funil com bolotas brancas em volta. É tudo muito, muito esquisito. Será um alien?

No Reddit, o comentário mais votado diz que se trata de uma água viva da espécie Deepstaria enigmatica. Comparando o vídeo com fotos do bicho, nota-se de fato muitas semelhanças, mas não dá para afirmar nada. Outras teorias para explicar essa… esse… essa coisa dizem que pode ser a placenta de uma baleia ou, ainda, de outra espécie de água-viva, a Stygiomedusa gigantea.

E sabe o que mais? Tem o símbolo símbolo da Petrobrás no lado esquerdo do vídeo. Estaria esse monstro marinho em nossas águas? Marujos, preparar os canhões e levantar âncora! [io9, Extra]