_Ciência

Criaturas marinhas gelatinosas desativam uma usina nuclear inteira

Da última vez que ouvimos falar da usina nuclear de Diable Canyon, ela estava cercada por um batalhão de salpa, uma criatura marinha gelatinosa. Ontem à noite, as salpas ganharam — a Diablo Canyon está desligada, vencida pelo oceano. O SanLuisObsipo.com relata que a instalação californiana, que gera eletricidade para mais de dois milhões de […]

Salp.

Da última vez que ouvimos falar da usina nuclear de Diable Canyon, ela estava cercada por um batalhão de salpa, uma criatura marinha gelatinosa. Ontem à noite, as salpas ganharam — a Diablo Canyon está desligada, vencida pelo oceano.

O SanLuisObsipo.com relata que a instalação californiana, que gera eletricidade para mais de dois milhões de pessoas, foi forçada a se auto-desligar após hordas de salpas terem obstruído uma entrada de água para resfriamento crucial à usina. Muitos salpas! Esta é a melhor declaração, principalmente se você lê-la em um tom de voz sério:

“‘A física do oceano e a biologia se uniram contra Diablo Canyon’, disse Mark Moline, um biólogo marinho professor na Cal Poly.”

Talvez seja Gaia enviando uma mensagem para Diablo Canyon desprezando o homem pela sua audácia em dividir o átomo apenas para que possamos manter nossos Xboxes rodando a noite toda. Por que outro motivo haveria uma espécie capaz de se reproduzir assexuadamente de forma tão incrível e espontânea? E por que o oceano mandaria uma frota de salpas diretamente para uma usina nuclear? Isso não é um acidente. [SanLuisObsipo.com]

Sair da versão mobile