_Eletrônicos

Crie sua própria nuvem de armazenamento pessoal com o BitTorrent Sync

Um dos pequenos truques recentes do BitTorrent, uma espécie de serviço de armazenamento na nuvem, se tornou um app real. O BitTorrent Sync foi lançado em alfa hoje e você pode conferir por conta própria. Por mais que não seja um serviço de nuvem, o BitTorrent Sync quer oferecer as mesmas funcionalidades que você pode […]

Um dos pequenos truques recentes do BitTorrent, uma espécie de serviço de armazenamento na nuvem, se tornou um app real. O BitTorrent Sync foi lançado em alfa hoje e você pode conferir por conta própria.

Por mais que não seja um serviço de nuvem, o BitTorrent Sync quer oferecer as mesmas funcionalidades que você pode ter no Mega ou Dropbox; especificamente as pastas compartilhadas e sincronizadas. Com o Sync, você pode definir uma rede com seus computadores (e outras máquinas que você confia dos seus amigos e da sua mãe) e criar sua pequena nuvem, com os documentos espalhados pela rede, movidos através do protocolo BitTorrent que você conhece muito bem.

Diferentemente de diferentes serviços de armazenamento na nuvem, você não vai ganhar armazenamento extra de jeito nenhum: você vai usar todo o espaço disponível nos computadores que tiverem o cliente instalado. Isso significa nada de manutenção indesejada e sem necessidade de se preocupar com a segurança de ninguém além da sua própria. O Sync pode até funcionar em redes locais sem internet e sem exigência de servidores. Apenas sincronizando os arquivos das suas pastas. Você pode compartilhar em via única apenas, excluindo alguns documentos, ou definir limites também. É bem robusto.

O Sync já existia com a exigência de convites, e agora está aberto para você e mais quem quiser entrar. Então se você precisa compartilhar uma pasta no escritório, ou quer criar um armazenamento comunitário com seus amigos, ou quer apenas sincronizar pastas sem precisar enviar para algum servidor distante, dê uma chance a ele. [BitTorrent Blog]

Sair da versão mobile