_Tecnologia

Criptomoeda de Round 6 valoriza mais de 20.000% em menos de uma semana

Os jogadores podem usar a criptomoeda em jogos inspirados na série Round 6

Round 6 / Squid Game

Foto: reprodução

Round 6 inspirou até moeda, a criptomoeda do jogo foi criada para os games online que simulam os minigames. Assim como a série, o dinheiro bombou, teve uma super valorização na primeira semana em que foi lançado. O SQUID que começou valendo algo em torno de um centavo na terça-feira estava valendo cerca de US$ 5,60 na sexta. Até o momento, a criptomoeda já teve uma valorização de 46.000%.

De acordo com seu white papers, o SQUID se esgotou completamente em um segundo no dia de seu lançamento, 20 de outubro. Atualmente, a capitalização da criptomoeda está em algo em torno de US$ 240 milhões.

Os jogadores podem usar o SQUID em jogos inspirados em Round 6, série mais vista da história da Netflix com mais de 110 milhões de visualizações. Do total utilizado pelos usuários, 10% vão para os desenvolvedores da moeda, enquanto os 90% restantes são aplicados no pool de recompensas do game.

“Não fornecemos consequências mortais. Sua experiência consistirá na alegria de ganhar recompensas e na tristeza de perder dinheiro quando falhar no jogo”, diz, o white papers.

O SQUID entra na categoria conhecida como “memecoin”, que como o nome sugere, são criadas com base em algum meme. Os memecoins normalmente não possuem valor, mas ultimamente alguns desse ativos digitais têm se valorizado bastante, como a Dogecoin e o Shiba Inu. O Brasil também tem sua própria memecoin, chamada de Dilmacoin.

Sair da versão mobile