O icônico ginásio Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos, que é a casa de alguns dos maiores times de basquete do mundo, como o LA Lakers (NBA), o LA Clippers (NBA) e o LA Sparks (WNBA), bem como o LA Kings, da NHL (a liga profissional de hóquei no gelo), mudará de nome ainda este ano.

A Crypto.com adquiriu os direitos de nome da arena com um contrato fechado por 20 temporadas. O acordo já é considerado o maior transição de naming rights da história dos Estados Unidos: US$ 700 milhões.

Estreia no Natal

O novo logotipo da arena estreará em 25 de dezembro, na partida entre Lakers e Brooklyn Nets. Já toda a sinalização do Staples Center deverá ser substituída pelo nome da empresa de criptomoeda apenas em junho de 2022.

Desde a inauguração, em outubro de 1999, é a primeira vez que o nome é alterado. Por um período de dez anos, a Staples Inc pagou US$ 100 milhões pelos direitos do nome. Ela assinou um contrato em 2009 para estender os direitos de nomenclatura por tempo indeterminado. No entanto, em 2019, a proprietária do estádio, a AEG, comprou os direitos de volta.

“Conhecida como a Capital Criativa do Mundo, a cidade de Los Angeles e as pessoas que a chamam de lar sempre foram pioneiras, ultrapassando os limites e inovando como líderes globais inegáveis ​​de cultura e entretenimento. Estamos muito entusiasmados com o investimento de longo prazo nesta cidade, começando com a Crypto.com Arena no centro da cidade, e usando nossa plataforma de maneiras novas e criativas para que a criptomoeda possa impulsionar o futuro dos esportes de classe mundial”, disse o CEO e cofundador da Crypto.com, Kris Marszalek.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vale ressaltar que o acordo foi feito em dinheiro físico, e não em criptomoedas, disse o porta-voz da Crypto.com ao The Block.

Curiosidade

O centro esportivo já foi palco de 15 edições do Grammy Awards. A próxima edição da premiação, programada para janeiro de 2022, também será realizada no mesmo centro.