Aconteceu nesta terça-feira (24) a apresentação do Xbox na Gamescom 2021, evento online que dura até o próximo domingo (29). Como de praxe, a Microsoft repetiu uma apresentação similar ao que vimos neste ano, intercalando novidades e vídeos inéditos de jogos já anunciados. Os principais destaques desta transmissão estão reunidos abaixo.

xCloud nos consoles

Por meio do Game Pass Ultimate, assinatura premium que dá acesso a centenas de jogos, você poderá jogar diretamente do console por meio da nuvem. Assim, caso você tenha interesse em experimentar uma das novidades da biblioteca virtual, basta reproduzir o jogo via streaming. Esta acaba sendo uma solução prática a quem é dono de um Xbox Series S, console com relativamente pouco espaço de armazenamento.

Ainda sem data exata, a novidade chegará até o final deste ano (entre novembro e dezembro). Não foi anunciado se isso valerá ao mesmo tempo para o mundo inteiro, então talvez haja restrição de países em uma primeira instância, como foi com o xCloud antes de chegar ao Brasil.

Jogos da Humble no lançamento

Os jogos independentes do Humble Bundle estarão disponíveis para jogar desde o lançamento, como parceria entre a empresa e a Microsoft. No vídeo acima vemos Archvale, Next Space Rebels, Midnight Fight Express, Bushiden e o já lançado Dodgeball Academia, game feito por uma equipe brasileira.

Crusader Kings III

O jogo de estratégia lançado ano passado chegará pela primeira vez aos consoles, em uma edição para Xbox Series X|S, ainda sem data.

Dying Light 2

Em 7 de dezembro teremos Dying Light 2, jogo de zumbis com parkour, para Xbox One e Series X|S. Hoje tivemos mais um trecho mostrando a jogabilidade deste tão aguardado título. Somente na versão para Series X ele rodará em definição 4K/UHD.

Stray Blade

Com previsão de lançamento para 2022, Stray Blade é um RPG de ação para Xbox Series X|S. A julgar pelo trailer e pela destrição, o jogo se baseará na exploração de mundo. Nota-se que os trechos de jogabilidade exibidos são da versão pré-alpha (como indicado pela marca d’água no canto direito), então podemos ter somente uma noção básica deste título ainda em desenvolvimento.

Into the Pit

Into the Pit foi outro anúncio do dia, game do gênero FPS com características roguelite. Será lançado em 19 de outubro para PC e Xbox One, ambos via Game Pass.

Microsoft Flight Simulator

Foram várias novidades sobre Microsoft Flight Simulator durante o evento, mas resolvemos destacar o VoloCity da companhia alemã Volocopter, um táxi aéreo que mais parece ser um drone gigante. A Microsoft afirma que este será o primeiro helicóptero dentre outros que pretendem adicionar ao game recém-lançado nos consoles. Ainda não há data para a inclusão do veículo.

Dentre outras novidades, temos a detalhada aeronave Junkers JU-52 (via expansão) e uma atualização dos mapas da Alemanha, Áustria, Suíça (World Update VI), ambos disponíveis dia 7 de setembro. Já o campeonato Reno Air Races (de corridas aéreas) chegará dentro dos próximos meses como a primeira grande expansão do jogo.

Sea of Thieves – Mayhem Ship Set

Making Mayhem é um evento gratuito exclusivo de Sea of Thieves que permitirá os jogadores desbloquearem o set Mayhem, entre hoje e 7 de setembro, um crossoverentre este jogo e a franquia Borderlands.

The Gunk

The Gunk é um jogo de aventura e exploração que chegará para Xbox Series X|S, Xbox One e PC no mês de dezembro, via Game Pass.

Embr

Em 23 de setembro será lançado Embr, game multiplayer competitivo em primeira pessoa, baseado em entregas e furtos.

Assine a newsletter do Gizmodo

Forza Horizon 5

Nada menos que 8 minutos de jogabilidade do Forza Horizon 5 foram revelados pela Microsoft durante a Gamescom. Lembrando muito a introdução do antecessor, temos os veículos em ação em diferentes biomas, dando um gostinho do que podemos esperar neste game que será lançado em 9 de novembro para Xbox One, Series X|S e PC.

Eles também mostraram um controle colorido e emborrachado, edição limitada inspirada em Horizon 5, atualmente disponível em pré-venda no exterior por cerca de R$ 400.