_Streaming

Assiste aí: Demon Slayer, Descendentes 3, Mulheres de Areia e Borat 2 (02/04/2021)

Separamos alguns títulos que podem ser do seu interesse, como a primeira temporada de um dos animes de maior sucesso do Japão e uma obra que você pode curtir junto da família.

Imagem: Netflix/Divulgação.

A cada semana, uma variedade de títulos chega aos catálogos dos serviços de streaming de Netflix, Disney+ e Prime Vídeo. Por isso, o Gizmodo Brasil separou alguns títulos que podem ser do seu interesse, como a primeira temporada de um dos animes de maior sucesso do Japão e uma obra que você pode curtir junto da família. Confira:

Netflix

Demon Slayer (1 temporada)

Reconhecido como um dos animes de melhor produção nestes últimos anos, Demon Slayer finalmente chegou ao catálogo da Netflix, que apresenta uma seleção de títulos bem interessantes como Great Pretender, Dorohedoro e os clássicos One Piece e Naruto. Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer foi lançado em 2016 pela revista Weekly Shonen Jump. Inclusive, por conta da ótima repercussão do anime, ele foi o mangá mais vendido de 2020.

A história acompanha a trajetória de Tanjiro, um garoto bondoso que vende carvão e possui uma vida, até então, bem pacata. Mas, tudo muda quando seus pais são assassinados por demônios. Sua irmã Nezuko também sobrevive, mas é transformada em um Oni, uma classe de demônios que têm como principal função servir a seu mestre, Muzan Kibutsuji. Assim, os dois jovens vão se aventurar por uma caminho cheio de vingança e muita ação. Para quem curte uma excelente animação, com apresentação de um bom enredo e personagens bem desenvolvidos, é uma dica certeira. E o melhor: dá pra maratonar neste final de semana.

Disney+

Descendentes 3

A Disney sempre soube produzir obras que unem pessoas de diferentes idades. Então, se tem um filme que você pode conferir junto com toda a família é Descendentes 3. A trilogia segue fazendo muito sucesso com o público que acompanha os lançamentos da companhia, especialmente por sempre apresentar uma produção com bons números musicais, a exemplo de seu primeiro filme, que ainda hoje repercute nas redes sociais. E com este filme não seria diferente, especialmente por dar um fechamento para os arcos dos personagens que foram apresentados há mais de cinco anos.

Nesta terceira e última parte, Mal (Dove Cameron) e seus amigos voltam à Ilha dos Perdidos para recrutar um novo grupo de descendentes malvados. A intenção é fazer com que eles se unam a eles na Escola Auradon, a instituição preparatória para os filhos e filhas dos heróis e “vilões”. Contudo, quando eles saem da Ilha, a barreira de proteção do reino se rompe, colocando em perigo a segurança de todos. Os outros dois filmes da franquia também estão disponíveis no streaming. Vale a pena conferir.

Globoplay 

Mulheres de Areia 

Inesquecível é uma palavra que poderia descrever o sentimento do público brasileiro em relação a esta novela. Seja pela interpretação de Gloria Pires como as gêmeas Ruth e Raquel ou pelo icônico Tonho da Lua de Marcos Frota, a obra escrita por Ivani Ribeiro sempre é relembrada e agora pode ser assistida na íntegra no streaming Globoplay, assim como Vamp e Vale Tudo. O tema central da história é sobre rivalidade entre as irmãs. Na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense, Ruth (Gloria Pires) retorna depois de passar anos dando aulas na escola primária de uma fazenda.

Voltando a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), ela passa a conviver diariamente com a sua gêmea, Raquel (Gloria Pires). Apesar de fisicamente idênticas, elas possuem personalidades muito diferentes. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má. A partir de armações, mentiras, traições e uma reviravolta surpreendente à la A Usurpadora, a novela se consagra como uma das obras nacionais de maior sucesso. Imperdível para qualquer pessoa.

Esquenta para o Oscar

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte

Ousado, diferentão e bem interessante de assistir, Borat 2 foi a grande surpresa da lista de indicados ao Oscar 2021. Com duas indicações nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado, a obra recentemente entrou para o Guinness Book com o filme de maior título indicado a premiação (no original ele fica Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan).

Escrito e estrelado por Sacha Baron Cohen, o excêntrico repórter do Cazaquistão retorna para “salvar” o mundo. Após 14 anos do lançamento de seu primeiro filme, em 2007, era esperado que esta continuação seguisse a fórmula instigante e cativante que o tornou aclamado por público e crítica. De fato, isto aconteceu. O filme traz muitos momentos bacanas, com um humor politicamente incorreto que é sua marca registrada, além da excelente atuação de Cohen. Uma das sequências que vale citar é a entrevista que Borat realiza com Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado de Donald Trump. Inclusive, é uma cena polêmica, que rendeu muita confusão com Giuliani e a equipe do filme. No geral, é uma obra bem divertida e que alivia a mente em meio a este caos que estamos vivenciando. Disponível no Prime Vídeo.

Sair da versão mobile