_Streaming

O que assistir nos streamings: Mudança de Hábito, Horizon Line e Sombra e Ossos

Conheça títulos incríveis para você assistir nos serviços de streaming Disney+, Netflix e Prime Vídeo.

Imagem: Netflix.

A cada semana chegam mais e mais novidades nos catálogos dos serviços de streaming de Netflix, Prime Vídeo, Disney+ e Globoplay. Por isso, o Gizmodo Brasil separou alguns títulos que podem interessar, como a nova adaptação literária da Netflix e um clássico do cinema indispensável para qualquer pessoa. Confira:

Disney+

Mudança de Hábito (1992) 

Seja pela história ou pelas interpretações, o filme Mudança de Hábito é um clássico atemporal bem estilo Sessão da Tarde. Com a artista EGOT (vencedora dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony) Whoopi Goldberg no papel principal, a história apresenta a cantora Deloris Van Cartier, que é forçada a se esconder da máfia, por conta de um crime cometido por seu namorado mafioso. Assim, ela vai parar no último lugar que iria imaginar: um pacato convento. Com seu jeito ousado e divertido de vivenciar a rotina das freiras, acaba por se envolver no coral do convento. Ao longo desta história, somos cativados por uma mistura ideal de comédia com drama, principalmente nos números musicais.

Dirigido por Emile Ardolino (Dirty Dacing), o filme tem uma fórmula que nos deixa encantados, pois apresenta uma protagonista totalmente identificável, uma trilha sonora impecável e uma mensagem positiva em seu final. Não é atoa que mesmo após 29 anos de sua estreia, ele segue em listas de filmes memoráveis e bem premiados. Inclusive, um terceiro filme será lançado em 2022, com a volta de Goldberg no papel de Van Cartier. Por isso, vale maratonar esta obra e o seu segundo longa, que marca a continuação desta história que nos envolve em um sentimento nostálgico.

Cena do filme Mudança de hábito. Imagem: Walt Disney Studios Motion Pictures.

Prime Vídeo

Horizon Line (2020)

Os filmes suecos parecem ter chamado atenção de muitas pessoas fora da Europa, especialmente pela boa repercussão da audiência nos serviços de streaming, como no caso da obra Minha Vida de Cachorro (1985). Já existem títulos consolidados no mercado, como os filmes O Sétimo Selo e Morangos Silvestres do excepcional Ingmar Bergman. Dito isto, o thriller Horizon Line (Pesadelo nas Alturas, em português) parece ser uma boa aposta de sucesso do Prime Vídeo. Dirigido por Mikael Marcimain, um profissional sueco muito elogiado pelos seus trabalhos na TV, se junta a um time que já trabalhou em títulos como Rua Cloverfield, 10 (2016) e Águas Rasas (2016).

Na trama, somos apresentados a Sara (Allison Williams) e Jackson (Alexander Dreymon), que estão há um ano separados e encontram-se para ir ao casamento de um amigo em uma ilha. Como forma de facilitar a chegada deles ao evento, resolvem ir juntos em um helicóptero operado por um amigo de Sara. Contudo, no meio do caminho, o piloto acaba tendo um ataque cardíaco. Sem conhecimento de como pilotar o avião, ambos lutam pela sobrevivência para chegarem sãos e salvos ao destino. Com muita ação e momentos de apreensão, é um filme que pretende prender sua atenção do início ao fim. Vale conferir!

Netflix

Sombra e Ossos (1 temporada) (2021)

Esta lista não seria a mesma se não tivesse uma adaptação literária como indicação. Desta vez, temos uma fantasia baseada na trilogia Shadow and Bone e na duologia Six of Crows, ambas da autora israelita e naturalizada norte-americana, Leigh Bardugo. Mesmo que a série pareça trazer uma pegada mais atrativa para um público mais jovem, não se engane: ela oferece um ótimo enredo com personagens complexos e bem marcantes, além de colocar em discussão questões sociais que ditam o ritmo de toda a trama. Com Shawn Levy, produtor da série Stranger Things e Eric Heisserer, roteirista de Bird Box, por trás de sua composição, é uma obra que promete se tornar mais um sucesso de audiência do streaming.

Em um mundo destruído pela guerra, a órfã Alina Starkov trabalha como cartógrafa para o exército de Rafka (Jessie Mei Li), comandando pelo misterioso Darkling (Ben Barnes). Em uma de suas missões, ela descobre que possui poderes extraordinários, capazes de salvar inúmeras vidas e unir vários povos. Mas, como bem sabemos, grandes poderes são acompanhados de grandes responsabilidades, e a protagonista acaba virando alvo de forças sombrias, vindas da Dobra das sombras. É um universo bem particular e muito bacana de conhecer, especialmente pelos demais personagens que serão apresentados ao longo dos seus oito episódios. Uma dica de ouro para este final de semana.

Sair da versão mobile