A cada semana chega mais uma variedade de títulos nos catálogos dos serviços de streaming de Netflix, Disney+ e Prime Vídeo. Por isso, o Gizmodo Brasil separou alguns títulos que você pode se interessar, como um documentário produzido pela National Geographic e uma obra indiana que mistura drama e comédia no ponto certo. Confira:

Disney+

Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos

Este documentário é um complemento para a produção original do streaming Os Eleitos, que aborda os primórdios do Programa Espacial dos EUA e a história dos primeiros astronautas da América, chamados de Sete Originais. Produzido pela National Geographic, apresenta vários arquivos gravados, transmissões de rádio, entrevistas, filmes caseiros e outros materiais raros, sobre a real trajetória de Gus Grissom, Alan Shepard, John Glenn, Donald Slayton, Wally Schirra, Gordon Cooper e Scott Carpenter.

Ao todo são duas horas de conteúdo, com revelações nunca antes divulgadas, além do que imaginamos conhecer sobre esta parte importante da história dos EUA e do mundo. Dentre as novidades que você pode encontrar estão áudios que mostram momentos tensos durante a missão Mercury-Redstone 4; pesquisas mais aprofundadas feitas por Tom Wolfe, autor do livro The Right Stuff  que narra as histórias dos astronautas e fotos exclusivas dos bastidores do famoso ensaio fotográfico para a revista LIFE, em 1959.

Netflix

Garota Estranha

Mesmo que ainda exista um certo receio no consumo de filmes vindos de Bollywood, sempre é possível encontrar muitas pérolas do cinema indiano para você apreciar e conhecer mais da sua cultura e contexto social. E Garota Estranha é uma dessas obras. O pontapé da trama se inicia quando o marido de Sandhya (Sanya Malhotra) sofre uma morte prematura, poucos meses depois de seu casamento. A partir de uma série de revelações, a personagem vai precisar reexaminar suas prioridades e tomar algumas decisões difíceis.

É uma obra posta como uma dramédia, com uma protagonista que luta contra as antigas tradições indianas, uma vez que não sofre pela morte do marido que ela não conhecia tão bem — era um casamento arranjado. Assim, acompanhamos a jornada de uma jovem viúva enquanto ela aprende como libertar sua loucura, enfrentar a família e se encontrar. Apenas pelo debate cultural, já é uma escolha bem bacana de conferir.

Prime Vídeo

Invincible (Temporada 1) 

Mais uma de super-heróis. Mark (Steven Yeun), um garoto comum, tem como pai o super-herói mais poderoso do planeta, chamado Omni-Man (dublado por J.K. Simmons). Mas, quando Mark desenvolve seus próprios poderes, acaba descobrindo que a vida de seu pai não é tão glamourosa quanto ele imaginava. Baseada em uma série de quadrinhos de mesmo nome, já foram disponibilizados seus três primeiros episódios.

Se você curtiu The Boys (também na Prime Vídeo) vá fundo em Invincible. Cheio de ação, violência e personagens contraditórios, a animação traz subversões de clichês que tornam sua trama ainda mais rica e interessante. É uma fórmula que dá certo, tanto que a série está sendo um sucesso de público e crítica até o momento. Ah! Ela foi criada por Robert Kirkman, da famosa série The Walking Dead.

Esquenta para o Oscar

O som do silêncio

Obras que retratam assuntos delicados sem esbarrar em estereótipos ou situações irreais são discutíveis, pois são poucas que conseguem acertar. Mas, felizmente, quando isto acontece, surgem filmes especiais como O som do silêncio. Com seis indicações ao Oscar 2021, a história conta sobre a vida de Rubem (Riz Ahmed), um baterista de uma banda de heavy metal que em determinado dia, acorda parcialmente surdo. A partir deste ponto, ele precisa lidar com a perda do sentido e os desafios impostos em seu cotidiano por sua nova condição.

É um filme sensível, muito bem dirigido, produzido e com excelentes atuações, em especial a interpretação de Ahmed, indicado na categoria de Melhor Ator. Sua luta enquanto um ex-viciado, o medo de não conseguir mais tocar e seu afastamento da namorada Lou (Olivia Cooke) são alguns dos percalços que o personagem Rubem precisa desbravar ao longo da obra. Sendo um dos melhores filmes desta season awards, O Som do Silêncio é um dos títulos mais incríveis que você vai conseguir encontrar no catálogo do Prime Vídeo. Pode confiar