_Aplicativos

Current é atualmente meu jogo favorito

Jogos de iOS podem ser uma droga. Alguns são verdadeiras pérolas, mas existe muita porcaria. Então, de vez em quando, você encontra um jogo e fica realmente encantado. Para mim, esse jogo é Current. De acordo com a desenvolvedora TinkerHouse Games, Current é um “action match game”. O que significa que o objetivo é combinar […]

Jogos de iOS podem ser uma droga. Alguns são verdadeiras pérolas, mas existe muita porcaria. Então, de vez em quando, você encontra um jogo e fica realmente encantado. Para mim, esse jogo é Current.

De acordo com a desenvolvedora TinkerHouse Games, Current é um “action match game”. O que significa que o objetivo é combinar Hexogs inimigos correspondentes antes que eles se multipliquem e invadam a fase.

O Hexog começa a pulsar e piscar conforme eles estão prestes a se multiplicar. É como assistir um vírus se espalhar, é uma corrida contra o tempo conforme você tenta erradica-los.

O jogo parece com um shooter, e de certa forma é porque você está atirando. Mas os controles são por toque. Você precisa atirar um Hexog nos Hexogs correspondentes. Então, por exemplo, você captura um Hexog ao tocá-lo, o que faz com que ele fique carregado na nave que você pilota. Então você pode atirar esse mesmo Hexog de volta na sua cor correspondente.

Inimigos podem ser verdes, vermelhos e azuis, cada cor tendo formatos diferentes. Existe reação em cadeia, e é muito legal explodir Hexog conforme eles se espalham pelo estágio. Existem outros jogos de fazer combinações, claro, mas é a maneira que os inimigos se espalham em Current que torna o jogo interessante.

A música é vibrante, e junto com seus gráficos retro, o jogo é agradável aos olhos – e ouvidos. Current é impressionante, e tira vantagem das melhores funções do iPhone para criar uma experiência verdadeiramente interessante. É o pacote completo.

O jogo tem algumas fases gratuitas e custa U$0,99 pela versão completa.

Current para iPhone, iPod touch e iPad [iTunes App Store]

Sair da versão mobile