HQs, animes, mangás, quadrinhos, comics. Quem lê essas histórias sabe: não basta um bom enredo, é preciso ter, também, personagens marcantes para enriquecer o roteiro. Estamos falando de personagens como Batman, Seiya de Pégasus, Goku, Mônica e Homem Aranha, que marcaram o imaginário de gerações e se tornaram mais do simples histórias.

Esse é um dos maiores desafios de quem sonha em se tornar cartunista ou desenhista: além de desenhar, saber criar personagens memoráveis. Bob Kane, um dos nomes por trás de Batman; Masami Kurumada, desenhista dos Cavaleiros dos Zodíacos; Akira Toriyama, criador de Dragon Ball; Maurício de Sousa, cartunista da Turma da Mônica; e Stan Lee e Steve Ditko, parceiros em Homem Aranha, passaram por esse processo de criação antes de chegar a personagens tão especiais que, atualmente, acumulam legiões de fãs.

Se o seu sonho é se tornar referência no mundo das histórias em quadrinhos, com a criação de seu próprio personagem, a eduK oferece o curso História em quadrinhos: crie seu personagem!, gratuito e ao vivo nos dias 23, 24 e 25 de março, das 19h às 22h. Além disso, o curso terá reprise, também gratuita, nos dias 24, 25 e 26 de março, das 9 às 12h.

Kris Zullo utilizará uma didática única para ensinar, na prática, todos os passos necessários na criação de um personagem memorável: do desenho propriamente dito – passando por cabeça, tronco, mãos, pés, movimentos, expressões e roupas, por exemplo – a conceitos teóricos importantes e a referências artísticas. No final do curso, utilizando todas as técnicas aprendidas, o aluno será capaz de desenvolver o personagem que sempre sonhou. Para mais informações, acesse e garanta o seu lugar.