_Curiosidades

Quem precisa de computação gráfica quando se tem a Terra como cenário?

O curta Kinsetsu, de Clemens Wirth, é basicamente uma viagem mental de dois minutos, usando fotografia macro e efeitos práticos

A ficção científica, hoje em dia, tende a contar com a computação gráfica, e por “contar” eu quero dizer depender completamente. Não é surpresa, já que a ficção científica se trata de invetar pessoas, lugares e coisas que não existem, mas às vezes ela pode ter um aspecto bastante sem vida. Um novo curta scifi larga a computação gráfica de lado para trazer outro planeta à vida. Afinal de contas, a Mãe Natureza pode ser bem alienígena às vezes.

• Drones estão nos dando imagens próximas de erupções vulcânicas nunca antes vistas
• Esta filmagem impressionante de drone na África do Sul parece um Rei Leão da vida real

Kinsetsu, por Clemens Wirth, é basicamente uma viagem mental de dois minutos. Usando fotografia macro e efeitos práticos, o curta imagina como seria a vida em outro planeta, o Planeta Nove, mais especificamente. Mas é mais do que isso, você pode praticamente senti-lo. Todo o vídeo é incrivelmente sensorial, parcialmente graças à trilha sonora imersiva do Radium Audio. Você pode conferir o vídeo abaixo e mais da videografia macro de Wirth neste link.

Sair da versão mobile