_Tecnologia

Curte fazer música? Encontre quem gosta em redes sociais

Você curte tocar bateria, arrisca umas músicas na guitarra (além de Guitar Hero), mas não conhece ninguém para ajudar a criar suas músicas? Quer remixar suas músicas, mas não sabe como ou onde divulgar? A web 2.0 pode ajudar. Entre tantos sites sociais, tipo Orkut e Twitter, existem vários voltados somente para os músicos solitários, que procuram alguém para formar uma banda ou divulgar seu trabalho. Confira estes portais:

Você curte tocar bateria, arrisca umas músicas na guitarra (além de Guitar Hero), mas não conhece ninguém para ajudar nas suas criações musicais? Quer remixar suas músicas, mas não sabe como ou onde divulgar? A web 2.0 pode ajudar. Entre tantos sites sociais, tipo Orkut e Twitter, existem vários voltados somente para os músicos solitários, que procuram alguém para formar uma banda ou divulgar seu trabalho. Confira estes portais:

Se você procura alguém para completar seu solo de violão ou baixo, vá até o Kompoz: você cria e envia a música, e pede pros outros ajudarem você. Pra fazer remixes de suas músicas — e de outros também — use o JamGlue ou o YourSpins. Dá até pra ganhar dinheiro remixando: visite o MixMatchMusic ou o WeMix.

Uma lista com 10 portais sociais de música independente você encontra na Wired. (Ah, lá diz que o YourSpins está fora do ar; mas não está, não.) [Wired]

Sair da versão mobile