_Cultura

Curtiu “Arremessando Alto” na Netflix? Confira mais 7 sucessos de Adam Sandler

O filme “Arremessando Alto”, novo de Adam Sandler, foi o longa em língua inglesa mais visto da Netflix no final de semana de lançamento. Para celebrar, confira outros sete clássicos do ator

Adam Sandler

Imagem: Reprodução/Netflix

Adam Sandler segue, sem dúvidas, sendo um dos atores mais queridos do cinema. “Arremessando Alto”, o mais recente projeto do astro, está fazendo o maior sucesso na Netflix. Lançado em plena reta final da NBA, foi o longa em língua inglesa mais visto da plataforma no final de semana de estreia. 

No top 10 de 92 países, incluindo o Brasil, o filme teve mais de 84 milhões de minutos reproduzidos na plataforma. A novidade foi compartilhada pela própria Netflix nas redes sociais. Se liga só:

Além de “Arremessando Alto”, Adam Sandler é conhecido por seus grandes trabalhos na comédia. O ator é tão característico em frente às câmeras que foi capaz de criar seu próprio subgênero cinematográfico para uma parcela considerável dos espectadores.

Seus filmes são constantemente controversos e sua reputação gera debates acalorados por parte de quem o adora e também de quem o não suporta. 

Separamos sete produções estreladas pelo ator que valem a pena conferir:

Mistério no Mediterrâneo (2019)

Essa comédia coloca Adam Sandler em alto-mar ao lado de Jennifer Aniston. Os dois são um casal de americanos viajando para a Europa em comemoração aos seus 15 anos de casados. No avião, ela conhece um milionário vivido por Luke Evans, que os convida para um tour em Mônaco a bordo do navio de seu tio. O casal aceita a oferta, mas não imagina que logo estarão envolvidos na investigação em torno de um assassinato.

Inspirado nas histórias de Agatha Christie, “Mistério no Mediterrâneo” é divertido do início ao fim e te faz quebrar a cabeça junto daquele casal despreparado a fim de descobrir a identidade do assassino. Não é à toa que o longa ganhou uma sequência, que mostra o casal pronto para mais uma aventura resolvendo outro mistério internacional. 

“Mistério no Mediterrâneo” está disponível na Netflix.

Pixels (2015)

O filme dirigido por Chris Columbus (“Esqueceram de Mim” e “Harry Potter”) coloca Sandler no papel de um ex-campeão de Pac-Man dos anos 80, que se une a outros quatro craques dos videogames para combater o plano de uma raça extraterrestre e salvar o planeta. Criativo, “Pixels” vai longe em sua premissa, nos colocando no centro de uma ação ininterrupta, com direito a ótimos efeitos visuais e muita piada nerd.

“Pixels” está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV.

Juntos e Misturados (2014)

Jim (Adam Sandler) é um viúvo que tem um encontro às cegas desastroso com Lauren (Drew Barrymore), que se separou há pouco tempo por traição do marido. Depois do ocorrido, a última coisa que desejam é se reencontrar. Entretanto, quando Jen (Wendi McLendon-Covey), a sócia de Lauren, desiste de uma viagem à África com o namorado e seus cinco filhos, surge a oportunidade para que Lauren desfrute do passeio ao lado de Brendan (Braxton Beckham) e Tyler (Kyle Red Silverstein), seus filhos. O que ela não esperava era que o namorado de Jen também negociasse o pacote com Jim, um de seus funcionários. Ou seja, Jim e suas três filhas encontram Lauren e seus dois filhos em um resort de luxo na África, tendo que dividir as mesmas dependências durante uma semana.

Juntos e Misturados” está disponível no HBO Max e Apple TV. 

Esposa de Mentirinha (2011)

Danny Maccabee (Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

“Esposa de Mentirinha” está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e Star+. 

Um Faz de Conta Que Acontece (2008)

Nesta comédia, Adam Sandler interpreta Skeeter Bronson, o faz-tudo de um gigantesco hotel que misteriosamente vê as histórias que conta para seus sobrinhos se tornarem realidade. Situações da Idade Média, da era dos gladiadores, aventuras espaciais e no Velho Oeste se materializam diante de Skeeter.

Ele logo tenta se aproveitar da situação, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam as suas aspirações. Porém, as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acabam por fazer com que as coisas não aconteçam da maneira que ele planeja, e de um jeito desajeitado, o personagem de Adam Sandler precisa de desvencilhar das armadilhas das suas próprias histórias.

Um Faz de Conta Que Acontece” está disponível no Disney+.

Click (2006)

Outro clássico que não poderia ficar de fora desta lista é “Click”. Sandler interpreta um arquiteto que não consegue conciliar sua vida de trabalho e família. Quando ele adquire um controle remoto experimental que lhe permite avançar através de partes sem graça ou desagradáveis da vida, o homem descobre que ter o total controle sobre tudo ao seu redor não é exatamente um presente.

No filme, o personagem de Adam logo descobre que o controle possui outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida, o que mudará as coisas para sempre, não necessariamente para melhor. Para além de uma comédia típica com o Adam Sandler, “Click” surpreende por ter alguns momentos realmente sombrios e emocionantes, e é sem dúvida, um dos seus trabalhos mais lembrados pelo público.

“Click” está disponível no Amazon Prime Video, Apple TV, Youtube, e Google Play Filmes e TV. 

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Temos aqui um verdadeiro clássico do Adam Sandler. “Como Se Fosse a Primeira Vez” é uma daquelas comédias românticas obrigatórias dos anos 2000, e traz Sandler ao lado de Drew Barrymore em uma história apaixonante.

No filme, Henry Roth (Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

“Como Se Fosse a Primeira Vez” está disponível na Netflix, HBO Max, Star+ e GloboPlay. 

Sair da versão mobile