O CutYourSim parece bom demais para ser verdade, mas o blog BGR e outras pessoas confirmam que ele funciona. Ele desbloqueia permanentemente o iPhone 4, 3GS e 3G sem precisar fazer jailbreak nem esperar por versões desbloqueadas para serem lançadas. Mas tem um detalhe: ele custa US$169.

O CutYourSim não é um programa: é um serviço ao qual você envia seu IMEI – código de identificação do celular – e recebe um código de desbloqueio. E parece que ele tem feito sucesso: a CutYourSim pediu no Twitter que as pessoas esperem para fazer pedido de desbloqueio, porque muita gente já contratou o serviço. Talvez não seja para você, mas consigo mesmo imaginar muita gente querendo esta forma mais fácil de desbloquear seus iPhones, mesmo que custe caro.

O problema é como ele funciona: a CutYourSim não explica como a magia acontece, mas o MacStories especula que eles teriam acesso à base de dados de números IMEI da Apple. Eles não teriam hackeado servidores, apenas acessariam a base de dados através do servidor de uma operadora. Se isso é mesmo verdade, não sabemos, mas a CutYourSim avisa que a Apple poderia fazer rebloqueio do iPhone. O MacStories recomenda não usar o serviço. [CutYourSim e MacStories via 9to5Mac via BGR]