_Jogos

Cyberpunk 2077 demora um ano, mas emplaca entre os mais vendidos no Steam

Teria o jogo da CD Projekt, lançado com diversos bugs e problemas técnicos, finalmente alcançado seus dias de glória?

Divulgação

Imagem: Divulgação

Cyberpunk 2077, RPG futurista da CD Projekt, está na lista dos mais vendidos do Steam. A aparição era algo esperado, dado o hype que o game gerou ao longo de seu desenvolvimento. O problema é que o jogo foi lançado há quase um ano.

Até o momento da publicação, Cyberpunk 2077 aparece em 3º lugar na lista dos mais vendidos da plataforma — e está na promoção, com 50% de desconto.

Além do maior volume de vendas, Cyberpunk 2077 recebeu mais de 15 mil resenhas positivas, ganhando o selo de “bem-avaliado” em sua página do Steam.

O RPG da CD Projekt era um dos games mais aguardados nos últimos anos, e foi lançado para consoles e PC em 10 de dezembro de 2020.

Após episódios envolvendo adiamentos e denúncias de crunch (quando desenvolvedores ficam horas a mais trabalhando, causando exaustão física e mental), Cyberpunk 2077 estreou com diversos bugs e problemas para rodar. Tudo isso gerou uma onda de notas negativas — e piadas nas redes sociais, claro.

Ao longo do ano, a desenvolvedora lançou diversos packs de atualizações e patches corrigindo os problemas do game. Adam Kiciński, CEO da game studio, está otimista, e disse em entrevista que “a longo prazo, Cyberpunk 2077 será visto como um jogo muito bom e, como nossos outros títulos, terá vendas por anos”. Quem viver, verá.

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Sair da versão mobile