_Netflix

Cycflix permite que você deixe de ser sedentário sem abandonar sua maratona na Netflix

Criado pelo estudante de engenharia chamado Ronan Byrne, o projeto é altamente customizável e funciona com outros serviços de streaming

Exercitar-se em uma bicicleta ergométrica pode ficar bem entediante bem rápido. Mas se você quer tornar isso divertido, talvez seja uma boa ideia hackear sua bike para que você só possa assistir TV enquanto estiver pedalando.

• Castlevania da Netflix transforma a série de videogame em um programa de TV bom demais
• O “Você Decide” da Netflix está entre nós

Um brilhante estudante de engenharia chamado Ronan Byrne recentemente criou o Cycflix, um programa que interrompe sua maratona de Netflix se você parar de malhar. Byrne o chama de “Entretenimento Abastecido por Exercícios”.

A essência do projeto é que você pode programar a velocidade da sua rotina de treino e sincronizá-la com sua bicicleta e seu programa de TV do Netflix (pelo streaming no navegador). Portanto, se você estiver em uma velocidade abaixo da que você programou inicialmente, o programa será pausado até que você retome o ritmo e continue pedalando no compasso programado.

Byrne publicou instruções sobre como hackear sua bicicleta ergométrica em seu blog, Roboro, e no site Instructables. Ele até mesmo projetou a criação para funcionar com outros serviços de streaming. Você só precisa fazer alguns ajustes no programa.

O Cycflix na verdade parece muito customizável. Ele permite aos usuários selecionar quantas séries de exercício quiser, introduzir períodos de descanso e programar a duração e a intensidade do treino. O sistema também vai alertar usuários antes de pausar seus programas de TV, motivando-os a manter o ritmo.

Essa não é a primeira vez que um projeto peculiar como esse surge na internet. Existem outros projetos DIY que você pode fazer com o Netflix, como configurar um botão que consegue pedir pizza para você enquanto apaga as luzes e liga a sua TV, ou costurar um par de meias que pausam seu programa quando detectam que você dormiu.

[The Next Web]

Imagem do topo: Roboro

Sair da versão mobile