_Tecnologia

Dados do Megaupload já foram apagados de alguns servidores

Se você ainda acreditava que conseguiria acessar os dados guardados no Megaupload, desista. Segundo Kim Dotcom, petabytes de dados de usuários foram apagados dos servidores do Megaupload. A LeaseWeb – empresa dinamarquesa responsável por parte da hospedagem do Megaupload – apagou os arquivos em fevereiro, mas não tinha falado nada até agora. Quantos servidores foram […]

Se você ainda acreditava que conseguiria acessar os dados guardados no Megaupload, desista. Segundo Kim Dotcom, petabytes de dados de usuários foram apagados dos servidores do Megaupload.

A LeaseWeb – empresa dinamarquesa responsável por parte da hospedagem do Megaupload – apagou os arquivos em fevereiro, mas não tinha falado nada até agora. Quantos servidores foram apagados e quantos dados foram perdidos não foi divulgado, mas Dotcom faz parecer que foi bastante. Ele sabe ser dramático. “Este é o maior massacre de dados da história da Internet e foi causado pelo governo dos Estados Unidos, pelo Departamento de Justiça e pela LeaseWeb”, ele disse no Twitter.

 

A exclusão de dados tornou-se uma ameaça iminente desde que o Megaupload caiu. Com bens congelados e sem dinheiro para pagar as contas, era inevitável que os servidores do Megaupload fossem limpos para serem usados para outra coisa. É surpreendente que tenha demorado tanto.

Ainda existem muitos servidores do Megaupload por aí, mas o futuro deles não deve ser diferente. Você provavelmente não vai conseguir as suas coisas de volta – mas quem mandou guardar cópias únicas de dados valiosos no Megaupload?

Sair da versão mobile