_Curiosidades

Dark Horse fará de novo os quadrinhos de Star Wars

Publicações, focadas na era da Alta República, serão lançadas em 2022

Capa da coleção épica de Star Wars Legends: The Empire Vol. 1 de Luke Ross. Imagem: Lucasfilm

Capa da coleção épica de Star Wars Legends: The Empire Vol. 1 de Luke Ross. Imagem: Lucasfilm

De 1991 a 2014, a Dark Horse Comics lançou mais de cem títulos diferentes de Star Wars. Ela adaptou romances, ajudou a definir a era da Velha República, enriqueceu parte do universo antes e depois dos filmes e ajudou a definir o que era chamado de Universo Expandido. Agora, a editora voltará a criar novas histórias da galáxia tão, tão distante.

Serão quadrinhos para todas as idades — ao contrário da série voltada para adolescentes que a Marvel vem lançando –, incluindo Star Wars, Darth Vader e Doutora Aphra. De acordo com o site oficial da franquia, o fundador da editora Mike Richardson parece bastante animado (e não apenas porque a empresa vai ganhar muito dinheiro):

“A Dark Horse Comics tem uma rica história na publicação de graphic novels e histórias em quadrinhos de Guerra nas Estrelas. Star Wars é algo querido por todos os nossos corações e eu sou um fã desde que vi o filme original 19 vezes durante seu lançamento original. Estou emocionado que Dark Horse mais uma vez trará novas histórias desta incrível galáxia, e não estou exagerando quando digo que mal podemos esperar para trazer essas novas aventuras para fãs de todas as idades”.

A grande diferença entre os títulos antigos da Dark Horse e a atual é, claro, que a dona de Star Wars, Disney, declarou que tudo estava cânone quando fez um reebot (uma nova versão de uma obra de ficção) da continuidade do universo antes do lançamento de O Despertar da Força (2015) — apenas incluindo seus novos quadrinhos, romances, séries de TV, jogos e assim por diante.

Apenas um quadrinho conseguiu chegar ao novo cânone, e foi uma ligação com a série Clone Wars, chamada Darth Maul: Son of Dathomir, que era composta de roteiros de programas não produzidos.

A editora teve muitos quadrinhos memoráveis ​​naquela época, incluindo a série Dawn of the Jedi, que foi ambientada 25 mil anos no passado da franquia, e Legacy, que acontece 130 anos após a trilogia original e estrelado pelo descendente de Luke, Cade Skywalker. Também foi adaptado The Star Wars, um rascunho de 1974 de Uma Nova Esperança e, onde Annikin Starkiller era o herói.

Dark Horse vai retomar a publicação de quadrinhos de Star Wars no começo de 2022, com foco inicialmente em histórias ambientadas na era da Alta República.

Sair da versão mobile