Por mais importante que a Mulher-Maravilha seja para a DC, só nos últimos anos conseguiu chamar a atenção. Desde os anos 90, a heroína não tinha um crossover (quando dois ou mais personagens, cenários ou universos de ficção se unem em uma história) para chamar de seu, felizmente, isso vai mudar em 2022 com o Trial of the Amazons.

O próximo evento foi anunciado no DC Fandome e será “uma luta pelo poder que redefinirá o futuro das Amazonas da DC”. Nos quadrinhos, a ilha das mulheres guerreiras passou por várias mudanças nos últimos tempos. Leia a sinopse completa:

“2022 verá um evento crossover gigantesco que afetará o futuro das Amazonas – TRIAL OF THE AMAZONS. Diana está lutando por justiça em uma escala cósmica, deixando a Rainha Hyppolyta prestes a partir para o Mundo dos Homens e Nubia para liderar Themyscira conforme novas tribos de Amazonas aparecem. Yara Flor, introduzida no Future State e nas páginas de Garota Maravilha, e Nubia se encontram no centro de uma briga por poder que vai redefinir o futuro das Amazonas da DC”.

Trial of the Amazons será escrito por Becky Cloonan, Michael Conrad, Vita Ayala, Stephanie Williams, Joelle Jones e Jordie Bellair. A base para o crossover será estabelecida em Nubia & the Amazons, que chegará em 19 de outubro nos Estados Unidos.

Claro, Trial está sendo anunciado como algo que mudará o futuro para aquele canto do universo DC, mas é muito bom que Diana e seu elenco de apoio sejam colocados em primeiro plano. Como uma celebração prolongada do 80º aniversário da heroína, espera-se que corresponda ao exagero e abra novas histórias com essas personagens. Quem sabe, talvez isso nos traga um passo mais perto de um eventual videogame sobre a amazona.

Assine a newsletter do Gizmodo

Mulher-Maravilha: Trial of the Amazons começa em 2022.