_Curiosidades

De gato em patinete a cão orelhudo: eis os novos recordistas do Guinness Books de 2022

Recordes mostram os extremos que o mundo consegue superar

Guinness World Records 2022

Lou é a cachorra com as maiores orelhas do mundo com 34 cm em cada. Imagem: Guinness World Records 2022

Todo ano são divulgados os novos nomes que vão estar no Guinness World Records, livro que reconhece internacionalmente pessoas, animais, plantas e qualquer coisa que quebre (ou crie) um recorde tanto em termos de performances como de extremos da natureza.

Na edição de 2022, que já está disponível para venda, temos desde o casal com mais modificações corporais, o gato Sashimi e o cachorro Lollipop que andam de scooter juntos, o adolescente mais alto, o mexicano com a maior coleção de Carros, entre outros. Confira:

Dentre os destaques temos brasileiro para representar o país, no caso a atleta não apenas recebeu o título como quebrou o próprio recorde. Maya Gabeira recebeu o título ao surfar a maior onda de 22,4 metros, ultrapassado seu recorde de 2018 com uma onda de 20,7 metros.

No universo pop, o grupo de k-pop BTS conquistou mais um de seus 23 títulos no livro ao bater recordes como o grupo mais ouvido no Spotify (derrotando a banda britânica Coldplay). Nas redes sociais, é o grupo musical mais seguido no Instagram, no Twitter as contas oficiais tiveram o maior engajamento na plataforma para um grupo musical (recorde que superaram quatro vezes).

E o hype por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ajudou o longa da Marvel a entrar no livro, o longa ainda nem foi lançado e recebeu o recorde de trailer mais visto em 24 horas com 355,5 milhões de visualizações.

Sair da versão mobile