Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) se emocionaram na última terça-feira (16) com a divulgação do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Nos últimos meses, tem se especulado a possibilidade de esse novo filme trazer não apenas o herói da vizinhança interpretado por Tom Holland, mas também o homem-aranha de filmes anteriores — vividos por Tobey Maguire e Andrew Garfield. O rumor surgiu porque vilões antigos, como Electro (de O Espetacular Homem-Aranha) e Doutor Octopus (de Homem-Aranha 2) devem aparecer na nova trama.

Quem não acompanhou o novo trailer pode conferir no vídeo abaixo a versão dublada. Caso preferir, você pode assistir aqui a versão legendada.

Nas redes sociais, usuários externaram sua ansiedade para a chegada do trailer. E a espera pela estreia foi maior do que se esperava: o vídeo que introduz o lançamento foi divulgado perto das 23h (horário de Brasília).

A nova roupagem de “Miranha” é a prova de que o emo sempre esteve vivo:

Afinal, outros homem-aranhas vão aparecer no filme? Não há nada certo. Mas é claro que isso não impede dos fãs de caçarem miraculosamente os detalhes e easter eggs do vídeo.

Tem gente que reparou um pequeno trecho do trailer dublado em que, aparentemente, o Lagarto leva um soco invisível. Seria uma edição de algum dos homem-aranhas anteriores?

Já tem até fã achando que o filme foi editado removendo as aparições de Garfield e Maguire.

Outros tiveram um déjà vu com o cenário.

O tuíte acima é uma referência às supostas imagens vazadas do longa em que Andrew e Tobey aparecem.

O novo filme do herói da vizinhança traz um leve indício da teoria envolvendo Andrew Garfield e Tobey Maguire, uma vez que vilões dos outros universos dão as caras. Tanto é Otto Octavius diz para o herói que ele “não é o Peter Parker”.

Tom Holland já disse em entrevista que o novo filme foi pensado como um “fim” para a narrativa do seu Peter Parker.

O fato que só saberemos quantos multiversos serão explorados no dia 16 de dezembro, quando Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas.